Christopher Reeve volta a ser o Superman em produção emocionante da DC

Reeve

Compartilhe:

Doc sobre Reeve estreia em outubro no Brasil

Por Claudio Dirani

É indiscutível afirmar que um dos momentos mais aguardados pelo público nos próximos meses envolve a nova identidade do super-herói imaginado em 1938 pela dupla Jerry Siegel e Joe Shuster. Sim, a partir de 1º de julho de 2025, David Corenswet herdará a capa de Henry Cavill, com a desafiadora incumbência de reviver o universo cinematográfico da DC em grande estilo.

A expectativa pelo filme protagonizado pelo “novo Superman” já é um trending topic, sem direito a temer kriptonita. Só que, para os mais veteranos, outra produção que orbita a trajetória do alter-ego de Clark Kent tem grande potencial de conquistar novos corações e mentes.

Estamos falando do projeto da DC Studios em parceria com HBO Documentary Films e CNN Films, previsto para entrar em cartaz a partir de 21 de setembro – em tempo de comemorar o aniversário póstumo de 72 anos de Christopher D’Olier Reeve. Para muitos, até hoje o ator que mais fez jus ao papel, usando o uniforme rubro e azul quatro vezes entre 1978 e 1987.

A promessa dos produtores de Super/Man: A História de Christopher Reeve (que no Brasil chegará em 17/10) é desafiar o básico, revelando no documentário diferentes facetas do astro, que até o fim precoce de sua vida em 2004, com apenas 52 anos, lutou pelos pacientes com a medula óssea danificada.

Para quem era muito novo na época, uma breve lembrança. Reeve ficou tetraplégico após cair durante uma competição de hipismo em 1995. A trágica queda do cavalo, entretanto, não o tirou completamente das telas, ainda que tenha reduzido drasticamente suas atuações.

 Sua mais significativa participação pós-acidente foi no remake do clássico Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcock, em 1998.

 

“Em 2024, seja Homem”

 

Sem esquecer o passado glorioso do ator como astro de Hollywood, o propósito de Super/Man: A História de Christopher Reeve é permitir aos fãs observar a intimidade de Christopher Reeve como pai, marido e sua incessante busca para não sucumbir às sequelas do acidente.

No documentário, como o teaser trailer acima revela, os tocantes depoimentos dos filhos Alexandra e Matthew Reeve servem como guia para que sua história como homem e cidadão seja eternizada. 

Parafraseando o slogan de uma antiga propaganda (que, não por acaso, meu pai ajudou a desenvolver), na qual um uniforme de Superman é rasgado para revelar um traje comum: “Em 2024, seja Homem”.  

Publicidade
Publicidade