Chuck Dixon Explica Por Que a Marvel Detesta O Justiceiro

Compartilhe:

No episódio 152 de sua série Ask Chuck Dixon no YouTube, The Gunslinger perguntou: “Chuck, eu sou fã do Justiceiro desde que era criança, eu sempre quis perguntar: Eles odeiam o Justiceiro porque ele não se encaixa na visão deles? Ou eles odeiam ele por causa da ideia e dos fãs gostarem da ideia que refuta a maioria dos argumentos de ‘heróis não matam’ deles?”

Dixon respondeu: “Eles não gostam dele pela mesma razão que a DC não gosta do Guy Gardner e os fãs gostam do Justiceiro pela mesma razão que gostam do Guy Gardner. A maioria dos personagens de quadrinhos são cérebros, mutantes, cientistas, sabe, o que for. Existem poucos super-heróis de origem operária. Frank Castle e Guy Gardner são super-heróis de origem operária. Eles são caras comuns levados aos extremos. E muitos leitores se identificam com isso porque muitos leitores não são cérebros, mutantes ou cientistas. Eles estão dirigindo um caminhão, ou repondo prateleiras, ou, sabe, trabalhando por um salário.”

Dixon então detalhou que essa situação mudou para o Justiceiro quando “novas pessoas assumiram a Marvel e ficaram realmente, realmente envergonhadas por tudo sobre o Justiceiro, especialmente seu público. Eles não gostavam do Justiceiro e não gostavam das pessoas que gostavam do Justiceiro.”

Ele então apontou para o ponto crítico: “E eu acho que tudo isso veio à tona quando nosso exército e polícia começaram a usar o símbolo da caveira do Justiceiro em uniformes. Quer dizer, literalmente pintando-o nas laterais de veículos blindados e máquinas de combate Bradly no Iraque. E de repente, o público estava vendo o símbolo da caveira do Justiceiro, muitos deles pela primeira vez, não-leitores de quadrinhos, não sabiam o que era o símbolo, mas aqui estava aparecendo em todos os lugares em janelas de carros e coisas assim. E como eu disse, literalmente em veículos militares no Iraque.

Enquanto a Marvel Comics aliena seus leitores do Justiceiro, Dixon espera atrai-los. Ele está trabalhando em um novo personagem e série na Arkhaven Comics intitulada Black Warrant.

Dixon detalhou: “Não é exatamente um segredo que o Justiceiro é meu personagem favorito para escrever. Por algum motivo, tenho uma afinidade pelo cara e as histórias surgem facilmente. Mas, se formos honestos, Frank Castle nunca foi uma boa escolha na Marvel Comics.”

“Eles certamente não buscam o tipo de leitores que gostariam do Justiceiro agora. Além do desprezo pelo Justiceiro, acredito que esta safra atual de editores tenha um profundo desgosto pela polícia e pelo exército também. Então, é a velha gangue de deploráveis. Eles não querem lidar com eles. E eles não gostam da ideia de que eles usam este símbolo. E acho que eles não entendem bem por que a polícia e o exército adotaram o símbolo do Justiceiro,” ele continuou.

O que você acha da análise de Dixon sobre por que a Marvel odeia o Justiceiro?

fonte

Publicidade
Publicidade