Astro irlandês retorna à franquia zombie que o projetou mundialmente
O ator Cillian Murphy, recentemente aclamado por seu papel como J. Robert Oppenheimer no filme “Oppenheimer”, foi confirmado no elenco da aguardada sequência de “28 Days Later”. A novidade animou os fãs da franquia zombie, responsável por projetar Murphy globalmente nos anos 2000.
Intitulado “28 Years Later”, o novo filme trará de volta nomes fundamentais na criação da trama pós-apocalíptica original. O diretor Danny Boyle e o roteirista Alex Garland se juntam mais uma vez para dar continuidade à história que se tornou cultuada entre os apreciadores de terror.
Retorno dos criadores entusiasma fãs
Boyle assume novamente a direção, enquanto Garland escreve o script desta sequência e de possíveis novas continuações. A dupla firmou parceria com a Sony Pictures, que venceu uma disputa com outros estúdios pelos direitos da franquia.
A volta dos criadores originais à frente do projeto é vista com bons olhos por fãs e crítica. Espera-se que eles mantenham a qualidade e o pioneirismo do primeiro filme, diferentemente de outros remakes atuais movidos principalmente por interesses comerciais.
Cillian Murphy deve reprisar personagem ou produzir novo filme
A participação de Cillian Murphy como ator ainda não está 100% confirmada, mas ele deve assumir a produção executiva de “28 Years Later” ao lado de Boyle e Garland. Caso não retorne como protagonista, o astro irlandês deve fazer participação especial retomando seu icônico papel.
Murphy recentemente recebeu aclamação da crítica por seu trabalho no épico “Oppenheimer”, cinebiografia do “pai da bomba atômica” dirigida por Christopher Nolan. Seu envolvimento no retorno da franquia zombie é visto como aprovação de peso à qualidade do projeto.
Filme rendeu projeção internacional a Murphy
O primeiro “28 Days Later” se tornou um marco do cinema de terror contemporâneo ao renovar o gênero zombie e servir de influência para produções posteriores. O longa também foi responsável pela consagração definitiva de Cillian Murphy como astro de peso em Hollywood.
O filme de Danny Boyle arrecadou US$ 85 milhões mundialmente com seu orçamento modesto de US$ 8 milhões. Até hoje é amplamente considerado um dos maiores sucessos do terror moderno, frequentemente listado entre os melhores do século 21.
Resta saber se “28 Years Later” conseguirá manter o nível do original e trazer de volta o interesse do público pela trama envolvendo o apocalipse zombie na Grã-Bretanha. Os fãs certamente aguardam ansiosos pelo desfecho da trilogia iniciada por Boyle e Garland há quase 20 anos.
O retorno de Danny Boyle e Alex Garland em nova trilogia de terror pós-apocalíptico