A cinebiografia “Homem com H”, prevista para estrear em 1º de maio de 2025 com distribuição da Paris Filmes, promete uma jornada completa pela vida de um dos artistas mais revolucionários da música brasileira. Com Jesuíta Barbosa no papel principal, o filme abordará desde a infância e adolescência até a vida adulta e maturidade de Ney Matogrosso.
Com orçamento estimado em US$ 8 milhões, a produção retratará como um jovem de origem humilde e amante da natureza conseguiu desafiar opressões, romper com figuras de autoridade e quebrar preconceitos enraizados na sociedade brasileira, transformando-se em um dos ícones mais influentes de sua geração. O longa será dirigido por Esmir Filho, conhecido pela série “Boca a Boca”, e contará com o envolvimento direto do próprio Ney Matogrosso no desenvolvimento do projeto.
Relacionamentos e Parcerias Marcantes em Destaque
O elenco de “Homem com H” traz nomes de peso para interpretar figuras importantes na vida do cantor. Jullio Reis, que participou de “S.O.S. Mulheres ao Mar 2”, dará vida a Cazuza, enquanto Bruno Montaleone, conhecido por “Verdades Secretas”, interpretará o médico Marco de Maria, que foi companheiro de Ney por 13 anos.
O filme ainda conta com talentos como Hermila Guedes (“Assalto ao Banco Central”), Mauro Soares (“António Um Dois Três”), Carol Abras (“Gabriel e a Montanha”), Lara Tremoroux (“Rota 66”), Rômulo Braga (“Valentina”) e Jeff Lyrio (“Nina e o Abismo”). A produção promete não apenas celebrar a carreira musical de Ney Matogrosso, mas também abordar aspectos pessoais e relacionamentos que foram fundamentais em sua trajetória como artista e ativista.
Mr. H Reviews acusa James Gunn de “hipocrita” por contratar Damon Lindelof para “Lanterns”