Com apenas um trailer, “Divertida Mente 2” bate recorde HISTÓRICO da Disney

Compartilhe:

O mais recente trailer de “Divertida Mente 2” alcançou um feito extraordinário ao se tornar o vídeo animado mais assistido na história da Disney, conforme relatado pela Variety.

Em um período de meras 24 horas, a prévia acumulou mais de 157 milhões de visualizações, superando os números da sequência de Frozen, que detinha o recorde anterior. Surpreendentemente, cerca de 78 milhões de visualizações foram exclusivamente provenientes do TikTok, destacando a presença marcante da produção nas redes sociais.

Pete Docter, diretor criativo da Pixar, expressou sua empolgação com a resposta ao trailer: “Estamos entusiasmados por tantas pessoas terem assistido ao novo trailer de ‘Divertida Mente 2’. Quando o primeiro filme foi lançado, sabíamos que, ao contar uma história em que poderíamos ver nossas emoções, aquelas pequenas vozes dentro da sua cabeça, haveria muito mais a explorar do que poderíamos caber em um único filme.”

Docter continuou, agradecendo pelo apoio recebido até agora e ansioso para a estreia do filme nos cinemas em 14 de junho de 2024.

Divertida Mente

Em um desenvolvimento subsequente, semanas após enfrentar um processo por alegações de plágio em relação à produção de “Divertida Mente,” vencedor do Oscar de melhor animação em 2016, a Disney e a Pixar agora enfrentam outra notificação similar.

Desta vez, o demandante é o canadense Damon Pourshian, que afirma ter escrito um roteiro original com a premissa semelhante à animação em 1999, durante seus dias na universidade. O roteiro, intitulado “Inside Out” (o nome original da produção da Pixar), foi inicialmente concebido como um curta-metragem universitário.

Na ação protocolada na Califórnia, Pourshian argumenta que o plágio ocorreu quando colegas que estudaram com ele na época acabaram ingressando na produção de “Divertida Mente” anos depois, levando consigo suas ideias para a Pixar.

O advogado de Pourshian afirma: “Quando o Sr. Pourshian viu ‘Divertida Mente’, da Disney/Pixar, ele notou semelhanças entre o seu trabalho e a produção da Disney/Pixar. Sr. Pourshian depois descobriu as inúmeras conexões com sua faculdade, Sheridan College, e a Disney/Pixar, incluindo estudantes que estavam lá na época do curta e acabaram trabalhando na produção de ‘Divertida Mente’ para a Disney/Pixar.”

Pourshian está buscando indenização dos estúdios e a inclusão de seu nome nos créditos finais do filme. Até o momento, nem a Disney nem a Pixar se pronunciaram sobre o novo processo, deixando a questão em aberto.

O que você acha dessas alegações de plágio envolvendo “Divertida Mente”? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Publicidade
Publicidade