Mal lançou o teaser do live action, diretor Dean DeBlois e atriz Nico Parker já estão falando asneira.
Por Gui Santos
Como Treinar o Seu Dragão surgiu como uma série de livros que virou uma trilogia de filmes que conquistou uma legião de fãs mundo afora.
Essa semana tivemos o vislumbre de como será o live action de Como Treinar o Seu Dragão com o lançamento do teaser oficial.
A grande polêmica, isso desde o anúncio do elenco, é a escalação da atriz Nico Parker (The Last of Us) como Astrid.
Ao invés de ver que teve uma galera que gostou do que viu, a atriz e também o diretor Dean DeBlois escolheram partir pro controle de dano.
E lá vamos nós…
Há poucos meses, ainda antes do lançamento do teaser oficial, a atriz Nico Parker concedeu uma entrevista para a Collider.
Nico Parker contou sobre como foi chamada para interpretar Astrid mas também falou algo que muitos já ficam com medo.
Parker falou que a adaptação em live action de Como Treinar o Seu Dragão será uma “coisa própria” com cada personagem tendo “sua própria versão”.
“Eu acho que é muito uma coisa própria, mas eu gostaria de pensar que muito dessa magia também é predominante neste. Mas eu acho que é um filme próprio e uma interpretação própria e cada um tem sua própria versão de um personagem. É importante não se envolver muito [com a animação original].”
O engraçado é que o teaser mostrou poucas cenas praticamente idênticas à animação original. E não para por aqui pois Parker decidiu falar a típica frase.
“Não vamos tentar fazer igual [à animação]. Se eles [os fãs] quiserem, podem assistir à animação.”
Pois é, a velha frase “não gostou, assista o original então”. Isso que foi ainda antes do lançamento do teaser.
Será que foi tudo um bait?
Então após o lançamento do teaser, algumas pessoas gostaram do que viram porém muitas outras criticaram.
Não apenas pelo Race Swap da personagem Astrid que fique bem claro, como principalmente também por boa parte do elenco, que não lembra em praticamente nada os personagens do filme original.
Eu particularmente achei a questão da Astrid o de menos perto das péssimas escalações para os personagens Perna-de-Peixe (Julian Dennison), Melequento (Gabriel Howell) e Cabeçaquente (Bronwyn James).
Porém ficou nítido que ao invés de análisar bem essas críticas, a equipe por trás do filme preferiu usar justamente as críticas à Nico Parker como controle de dano.
Mais precisamente o diretor Dean DeBlois que defendeu Nico Parker, porém com outra atitude típica dos cheirosos, chamando as críticas de “comentários racistas”.
“Fizemos testes com muitos atores para os papéis, incluindo atores que se pareciam com seus personagens animados. Mas escolhemos os atores que melhor personificavam o espírito e a personalidade dos personagens, já que a tribo nesta versão é composta por descendentes dos melhores lutadores de dragões de todos os lugares que os vikings já viajaram.”, disse em publicação no Instagram.
O engraçado é que nesse comentário, DeBlois diz que houve testes com atores que se pareciam com os personagens, porém ele deu uma desculpa para justificar Nico Parker e outros atores no elenco.
E ainda ele tentou usar “contexto histórico” como pretexto. DeBlois continua com um comentário bem contraditório.
“Ainda assim, estamos criando uma fantasia, não um fato histórico, e tudo será revelado com o tempo. Não estamos fazendo um remake cena por cena. Apenas estocamos momentos-chave para homenagear o original.”
Peraí, então por que o teaser só mostrou cenas praticamente iguais à animação original?
DeBlois então conclui.
“Quando se trata de Nico [Parker], ela meio que ganhou vida na sala. E de repente eu senti que ela personificava a personagem central de Astrid ao vivo de uma forma que ninguém mais poderia.”
Vamos ver se de fato a atriz saberá incorporar bem a personagem, assim como o restante do elenco quando o filme estrear em 13 de Junho de 2025.
Agora tais declarações praticamente deixou claro que de “adaptação” provavelmente esse live action não terá nada e que esse teaser tenha sido um bait.
O que vocês acham? Deixe seu comentário.