Conan, o Bárbaro – Nova HQ de Jim Zub pela Titan Comics quebra recordes

Compartilhe:

A Titan Comics anunciou que a #1 de sua série de Conan, o Bárbaro por Jim Zub e Roberto De La Torre tornou-se a HQ mais vendida da história da editora.

 

Uma das variantes da #1 de Conan pela Titan Comics

“As vendas confirmadas da primeira impressão ultrapassaram 80.000 cópias, tornando Conan #1 a edição mais vendida da história da Titan Comics. Com uma segunda impressão e uma provável terceira impressão à caminho, as vendas finais para esta edição de estreia de Conan na nossa editora devem exceder 100.000 cópias.” Disse a editora em comunicado à impressa.

Ricky Claydon, diretor da Titan Publishing, comemorou o feito.
“Estamos muito entusiasmados com os números da edição número 1! Nossa equipe e parceiros da Heroic Signatures trabalharam arduamente para fazer as melhores histórias do Bárbaro e acho que estamos no caminho certo. […] A criação de Jim (Zub) e Roberto (De La Torre) é barbaramente perfeita!” disse Ricky.

 

Página da edição #1 de Conan, O Bárbaro pela Titan Comics

 

Esses números positivos vêm depois que a Heroic Signatures transferiu a licença de Conan da Marvel Comics para a Titan Comics.

 

 

Fiel ao legado de Robert E. Howard

Devemos lembrar que em abril, Fredrik Malmberg, presidente da Heroic Signatures que tem os direitos do personagem explicou porque ele preferiu ir pra Titan Comics.
“Naquele ponto já estávamos fora. Não quisemos fazer outra licença (com a Marvel Comics). Faremos isso nós mesmos. Queremos ser fiéis a Robert E. Howard. Não queremos ser limitados por nenhum código ou algo assim.” declarou Fredrik. “Então, rapidamente fechamos com a Titan Comics.”

Isso estava claro pelo que a Marvel estava fazendo com Conan em suas publicações com histórias desinteressantes, muito mal escritas e ainda com censuras para agradar os pseudo fãs, a galera do identitário. A mesma galera que barrou uma produção de Conan na Amazon pois segundo Jennifer Salke, CEO da Amazon Studios, Conan tem “muita masculinidade tóxica”. A mesma galera que Deus sabe o que fariam quando da Amazon foi para a Netflix que passou por um Development Hell até ser cancelada.

 

Página da edição #1 de Conan, O Bárbaro pela Titan Comics

 

Isso corrobora também com a entrevista do próprio Jim Zub que declarou que a Marvel de fato restringia a violência quando ele trabalhou com o personagem na Marvel.
“Marvel tinha uma expectativa mais ampla em termos de violência do que você podia colocar na página. Na Titan Comics é mais solto. É muito mais parecido com o clássico Savage Sword. Temos um nível de violência que eu nunca teria conseguido na Marvel, logo na primeira edição.”
Zub complementa. “A violência é intensa, com decepação de membros e tudo mais. As mulheres são absolutamente deslumbrantes. É um tipo clássico de fantasia Pulp nesse sentido. Há muita intensidade, muita violência.”

 

Página da edição #1 de Conan pela Titan Comics

 

Ainda não há data ou quem vai publicar a nova série HQ da Titan Comics do Conan aqui no Brasil. Lembrando também que um possível filme do Bárbaro esteja em planejamento pela própria Heroic Signatures.

Publicidade
Publicidade