Conexão com o Universo Snyder adiciona mais confusão aos planos de James Gunn para o DCU

Compartilhe:

O diretor de Besouro Azul, Angel Manuel Soto, confirmou recentemente que o filme solo do herói faz referências ao polêmico Homem de Aço, dirigido por Zack Snyder. A revelação traz ainda mais confusão para o “novo começo” que James Gunn, diretor criativo da DC Studios, pretende dar ao Universo DC nos cinemas.

De acordo com Soto, Besouro Azul contém “algumas referências” a Homem de Aço “por honra e respeito ao trabalho e arte de Zack Snyder”. Ele afirmou ter ficado honrado com o apoio público de Snyder ao filme solo do herói latino nas redes sociais.

Jamie Reyes (Xolo Maridueña) conversa com Carapax (Raoul Max Trujillo) em Besouro Azul (2023), DC Studios

A confirmação das conexões com o Universo Snyder vai na contramão dos planos de Gunn para o DCU. Em entrevista recente, o cineasta havia dito que Besouro Azul seria o primeiro filme da nova fase dos estúdios, lançando as bases para seus projetos futuros, como o reboot de Superman.

Gunn inclusive anunciou uma nova escalação para o Superman, sugerindo um recomeço completo para o personagem e desligando-o da versão vivida por Henry Cavill nos filmes de Snyder. Entretanto, as referências em Besouro Azul acabam criando uma ligação direta com aquele universo previamente descontinuado.

O próprio diretor Angel Manuel Soto havia dito anteriormente que seu filme não estaria atrelado aos eventos passados do DCEU. Porém, seu mais recente comentário indica o oposto, trazendo dúvidas sobre o quanto o longa-metragem solo de Jaime Reyes realmente representa um novo começo para os heróis da DC nos cinemas.

Apesar da aparente contradição, é possível que Gunn planeje manter certos elementos do Universo Snyder mesmo após o aguardado filme The Flash, que irá redefinir parte da continuidade dos personagens. De qualquer forma, a situação atual só aumenta a confusão em torno dos rumos do DCU sob o comando de James Gunn.

O lançamento de Besouro Azul está marcado para 18 de agosto deste ano. Aguarde para mais notícias e atualizações sobre a polêmica em torno dos planos de Gunn à frente dos estúdios DC.

Publicidade
Publicidade