A prévia da Marvel para o X-Men: Hellfire Gala deste ano, confirmou que a Ms. Marvel será ressuscitada como inumana e mutante.
“Desde a revolucionária série de 2019 de Jonathan Hickman, HOUSE OF X, a espécie mutante tem prosperado na nação insular de Krakoa”, lê-se na sinopse oficial fornecida pela Marvel. “Desde a terraformação de Marte até a descoberta da ressurreição mutante, a espécie mutante reformulou o Universo Marvel como conhecemos.”
“Mas enquanto alcançavam a grandeza, seus inimigos mais mortais estavam tramando a sua queda final… e em X-MEN: HELLFIRE GALA 2023 #1, eles atacam”, continua.
“Composto por Nimrod, Omega Sentinel, Moira MacTaggert, Feilong, e outros inimigos anti-mutantes, esse grupo implacável de supervilões se chama Orchis e seu plano mestre poderia condenar Krakoa e todas as suas conquistas.”
A sinopse conclui, “Os eventos catastróficos do Hellfire Gala levarão seus personagens favoritos para longe da segurança de Krakoa e para uma nova era sombria conhecida como QUEDA DE X.”
A estreia de Kamala Khan como mutante no Hellfire Gala foi inicialmente revelada como parte do comunicado de imprensa oficial da Marvel para a série Ms. Marvel: The New Mutant de Iman Vellani.
“Depois do sacrifício heroico de Kamala que salvou o mundo em AMAZING SPIDER-MAN, Kamala será trazida de volta graças ao milagre da ressurreição mutante em X-MEN: HELLFIRE GALA 2023 #1”, revela a Marvel.
Escrito por Gerry Duggan e com arte de Kris Anka, Joshua Cassara, Russell Dauterman, Adam Kubert, Pepe Larraz, R.B. Silva e Luciano Vecchio, a prévia de X-Men: Hellfire Gala 2023 Volume 1 Edição #1 revela que a jovem heroína será ressuscitada como uma mutante de um ovo Krakoa no paraíso mutante de Krakoa.
De acordo com o cânone estabelecido em House of X (2019), os Protocolos de Ressurreição de Krakoa permitem que mutantes que sofreram uma morte prematura “ressuscitem no meio da batalha, revivam X-Men há muito mortos e ajudem a restaurar a população mutante dizimada”, através do poder de The Five: Goldballs (Fabio Medina), Proteus (Kevin MacTaggert), Elixir (Joshua Foley), Tempus (Eva Bell) e Hope (Hope Summers).
“Este processo começa com Egg, que tem o poder mutante de gerar bolas de ouro de matéria biológica”, explica a Marvel. “Depois que as esferas são injetadas com uma amostra genética do catálogo de genes do Sr. Sinister, Proteus usa seus poderes de distorção da realidade para transformar esses elementos em um corpo viável.”
Eles elaboram, “Com suas habilidades de cura de nível Omega, Elixir essencialmente dá vida às cascas, iniciando o processo de replicação celular. Tempus então usa seus poderes de manipulação do tempo para envelhecer os corpos. Durante todo este processo, Hope Summers usa seus poderes para amplificar e sincronizar as habilidades do restante dos Cinco.”
Em X-Men: Hellfire Gala 2023, a Ms. Marvel é revelada como tendo sido ressuscitada pelos mesmos Protocolos de Ressurreição de Krakoa.
A primeira edição nos leva de volta a algumas semanas antes da morte forçada da Ms. Marvel em Amazing Spider-Man #26, que vê Emma Frost e Scott Summers debatendo se eles deveriam informar Kamala sobre sua herança mutante.
A página seguinte mostra Charles Xavier dando as boas-vindas à nova mutante ressuscitada em Krakoa, onde Hope Summers esclarece à confusa Ms. Marvel, “Você é uma Inumana e uma mutante.”, embora admitindo, “Nós não achávamos que era possível.”
Goldballs, que desde então adotou o apelido ‘Egg’, interveio, explicando a Kamala, “Sua ressurreição foi acelerada para o topo da lista”, e acrescentando, “Você tem alguns amigos em lugares altos.”
Isso está de acordo com os comentários feitos pela atriz da Ms. Marvel, Iman Vellani – recentemente revelada como co-roteirista da próxima série de HQs Ms. Marvel: The New Mutant – que declarou que a nova HQ não irá retconar as origens Inumanas de Kamala.
“Isso foi muito mais assustador do que entrar para o MCU para mim”, disse Vellani. “Esses projetos parecem viver em sua própria dimensão, então eu acho que posso me separar mais facilmente. Mas você pode segurar uma HQ!”
Ela continuou, “Eu nunca escrevi nada antes na minha vida, mas li muitos quadrinhos, então eu simplesmente escrevi o que eu gostaria de ler. Me foi dado uma ferramenta muito profissional para escrever o que é essencialmente minha própria fan fiction.”
“Quero deixar muito, muito claro que não estamos retconando sua origem Inumana”, afirmou a atriz da Ms. Marvel. “Essa é uma parte da identidade de Kamala que a editora da Marvel e eu gostaríamos muito de manter e proteger.”
Vellani explica, “Nossa HQ refletirá absolutamente todos esses temas centrais de identidade que as HQs da Ms.Marvel consistentemente exploraram – só que agora há um novo rótulo que Kamala tem que aprender a aceitar. Vai ser bem louco.”
X-Men: Hellfire Gala 2023 #1 será lançado em 26 de julho.