Confusão intergaláctica: Paramount anuncia prequela e deixa quarto filme da nova trilogia Star Trek no limbo

Compartilhe:

A Paramount Pictures parece não saber muito bem o rumo que quer seguir com a franquia Star Trek no cinema. Enquanto um quarto filme da nova trilogia capitaneada por J.J. Abrams segue em desenvolvimento tumultuado, o estúdio acaba de anunciar uma prequela focada na origem de personagens clássicos.

Spin-off mostrará juventude de Kirk e cia.

De acordo com fontes ouvidas pela Variety, o novo longa-metragem funcionará como uma espécie de “origem” para o universo Trekker no cinema, se passando décadas antes dos eventos de Star Trek (2009), filme que reintroduziu os personagens icônicos em uma nova linha temporal.

Ao que tudo indica, o enredo mostrará um Captain Kirk bem mais jovem, possivelmente ainda na academia, assim como versões adolescentes de Spock, Bones, Scotty e cia. Não se sabe, porém, se os astros Chris Pine, Zachary Quinto e Karl Urban voltarão a interpretar seus respectivos papéis ou se haverá um elenco totalmente novo.

A ideia de explorar o passado dos personagens mais famosos pode ser interessante, mas também arriscada. Afinal, será que o público aceitará bem versões jovens e inexatas de Kirk & cia. sendo vividas por outros atores?

Resta saber se a nostalgia falara mais alto e os fãs topam embarcar nessa viagem ao passado da tripulação da Enterprise.

Diretor de Andor comandará novo filme

O comando da produção ficará a cargo do cineasta Toby Haynes, conhecido por seu trabalho como diretor em séries de sucesso como Black Mirror e o recente Andor, derivado de Star Wars na Disney+.

Haynes certamente é um nome de peso e que traz muita credibilidade para o projeto. Sua experiência em séries sombrias e psicológicas poderá render frutos interessantes para o universo Trek.

Resta saber se ele conseguirá equilibrar o tom sério e sombrio de seus trabalhos anteriores com o humor e aventura típicos de Star Trek. Ao que tudo indica, porém, a Paramount parece disposta a testar fórmulas e ousar em novas direções para manter a franquia viva.

E o quarto filme da trilogia Kelvin?

Enquanto uma prequela se materializa com um diretor de peso no comando, os fãs ainda aguardam novidades sobre o anunciado quarto filme da linha temporal Kelvin, iniciada por J.J. Abrams em 2009.

A produção, que traria de volta Chris Pine como o Capitão Kirk, segue envolta em mistério. Nenhum dos atores principais chegou a assinar contrato até o momento e rumores dão conta de impasses criativos e financeiros nos bastidores.

Essa falta de transparência por parte do estúdio em relação a um filme bastante aguardado é bem frustrante para os trekkers. Afinal, depois do excelente Star Trek: Além da Escuridão (2016), dirigido por Justin Lin (Velozes e Furiosos), o público estava ansioso para embarcar em uma nova jornada do Capitão Kirk e sua tripulação.

Será que a Paramount desistiu da sequência e tentará emplacar um reboot com elenco totalmente novo? Ou os fãs ainda podem ter esperanças de rever Pine, Quinto e Saldaña compartilhando a tela como o trio icônico formado por Kirk, Spock e Uhura?

Só o tempo dirá. Por enquanto, resta ao público aguardar novas previsões vindas dessas profundezas sombrias e imperscrutáveis: os corredores executivos de Hollywood.

A “cultura do cancelamento” tão em voga em Tinseltown pode estar por trás desta indefinição toda em relação à nova trilogia Trek. Felizmente a Lucille Ball não precisou se preocupar com Twitter quando concebeu Star Trek na década de 60.

 

Conexão com o Universo Snyder adiciona mais confusão aos planos de James Gunn para o DCU

Publicidade
Publicidade