Ícone do site Se Liga Nerd

Convenções políticas e de anime se enfrentam, gerando polêmica

Ex-presidente de convenção de anime incita seguidores contra CPAC

O ex-presidente da Katsucon, Grig Larson, fez uma postagem em um grupo adulto de anime aparentemente convocando seguidores a agir contra a convenção conservadora CPAC. O jornalista do New York Times e editor sênior do The Post Millennial, Andrew Ngo, destacou recentemente os comentários de Larson sobre a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) que acontecerá no Gaylord National Resort em Maryland.

Ngo citou o post de Larson no grupo “Katsucon 21+”, onde ele declarou: “Vou arriscar e lembrá-los que a CPAC vai acontecer no Gaylord logo após nós, de quarta a sábado. Se você sabe quem eles são, não preciso lembrá-los de que, para alguns, isso pode representar uma oportunidade. Por favor, ajam com responsabilidade em relação aos seus amigos e ao seu país. Estou orgulhoso de vocês.”

A resposta de Ngo gerou preocupações, sugerindo que Larson estaria incentivando seus seguidores a atacar palestrantes e políticos conservadores na CPAC. “O ex-presidente da Katsucon parece instigar seus companheiros a alvejar os palestrantes e políticos conservadores na CPAC esta semana, já que tanto a Katsucon quanto a CPAC serão realizadas no Gaylord National”, escreveu Ngo.

Declarações de Larson geram debate nas redes sociais

A declaração de Larson, embora aberta a interpretações, gerou amplo debate nas redes sociais. Para muitos, a frase “para alguns, isso pode representar uma oportunidade” é preocupante devido à sua ambiguidade. Se Larson pretendia encorajar protestos pacíficos, um direito protegido pela Primeira Emenda, muitos argumentam que ele poderia ter deixado suas intenções claras. Em vez disso, as palavras vagas levaram alguns a temer que pudessem ser percebidas como um chamado a ações mais extremas, incluindo violência política, especialmente por aqueles propensos a tal comportamento.

Sair da versão mobile