Mais detalhes dos bastidores de Coringa: Delírio à Dois vem à tona.
Por Gui Santos
Coringa: Delírio à Dois não para de virar notícia, principalmente por conta de revelações bombásticas sobre os bastidores.
Anteriormente aqui no Se Liga Nerd vocês viram detalhes bizarros sobre a caótica produção e bastidores do filme.
Agora mais informações vieram à tona, dessa vez em relação ao orçamento do qual a Warner e o diretor do filme tiveram um embate sobre.
Deram moral e se lascaram
Essas novas informações vem mais uma vez do artigo da Variety.
Após ganhar total autonomia, o diretor Todd Phillips não atendeu à algumas demandas da Warner Bros. Pictures.
Uma delas foi em relação ao orçamento de Coringa 2 do qual a Warner queria que fosse menor do que os mais de US$ 200 milhões de dólares.
A Warner queria que a produção do filme fosse feita em Londres e não em Los Angeles, o que daria uma baita economia para o estúdio.
Todd Phillips simplesmente ignorou o pedido da Warner, que acabou concordando caso o orçamento não fosse caro.
Mas não foi o que aconteceu. Como sabemos até então, Coringa: Delírio à Dois custou mais de US$ 200 milhões, sem contar o marketing.
A Warner também não queria o filme sendo exibido no Festival de Cinema de Veneza mas Phillips queria justamente o contrário.
Apesar de ter sido “ovacionado”, Coringa 2 teve mais críticas negativas do que positivas no festival, o que gerou ainda mais confusão e mal-estar nos bastidores.
Coringa: Delírio à Dois está em cartaz nos cinemas, com números nada bons de bilheteria e com mais um detalhe que deixei para o final.
Menos de uma semana após a estreia, o filme já está em pré-venda na Prime Video e já tem data de lançamento da mídia física, 17 de Dezembro. VIXE!