“COYOTE VS. ACME” FINALMENTE TERÁ LANÇAMENTO NOS CINEMAS APÓS QUASE SER PERDIDO PARA SEMPRE

Compartilhe:

Uma boa notícia para os fãs dos Looney Tunes: “Coyote vs. Acme”, o filme híbrido de live-action e animação que estava praticamente dado como perdido, finalmente terá seu lançamento nos cinemas. A Ketchup Entertainment adquiriu os direitos de distribuição mundial da produção, que deverá chegar às telonas em 2026.

A informação, reportada pelo Deadline, marca o final feliz de uma saga controversa que teve início no final de 2023, quando a Warner Bros. tomou a surpreendente decisão de engavetar o filme já finalizado como um abatimento fiscal, apesar dos anos de trabalho e milhões de dólares investidos na produção.

“Estamos muito felizes por termos fechado um acordo com a Warner Bros. Pictures para levar este filme ao público mundial”, declarou Gareth West, CEO da Ketchup Entertainment, em um comunicado à imprensa. “Coyote vs. Acme é uma mistura perfeita de nostalgia e narrativa moderna, capturando a essência dos amados personagens Looney Tunes enquanto os apresenta a uma nova geração. Acreditamos que irá ressoar tanto com fãs de longa data quanto com novos espectadores.”

UMA PRODUÇÃO QUE QUASE SE PERDEU

Dirigido por David Green, o filme é estrelado por Will Forte, John Cena, Lana Condor e Tone Bell. A trama acompanha o Coiote quando ele contrata um advogado para processar a empresa ACME pelas repetidas falhas cômicas de seus produtos em sua interminável tentativa de capturar o Papa-Léguas. A história foca no vínculo que se forma entre o Coiote e seu improvável aliado legal (Forte) enquanto enfrentam o poder corporativo do chefão da ACME (Cena).

Originalmente anunciado em 2019, o filme teve sua produção concluída após anos de trabalho, apenas para ser engavetado no final de 2023, com a Warner Bros. optando por arquivá-lo como um abatimento fiscal. A decisão gerou uma onda de condenação e reação negativa tanto de fãs quanto de profissionais da indústria.

UM PERÍODO TURBULENTO PARA OS LOONEY TUNES

O cancelamento de “Coyote vs. Acme” foi apenas o começo de um período conturbado na relação entre a atual gestão da Warner Bros. e o legado de animação do estúdio, especialmente com os Looney Tunes, uma de suas franquias mais antigas e icônicas.

Nos últimos meses, além da venda de “The Day the Earth Blew Up” (outro filme dos Looney Tunes) para a mesma Ketchup Entertainment, a Warner Bros. recuou em planos de manter décadas de curtas clássicos dos Looney Tunes disponíveis para streaming no Max, removendo-os abruptamente no início deste mês.

Na semana passada, foi noticiado que o edifício 131 no lote da Warner Bros. em Burbank, Califórnia, um dos primeiros lares de produção de muitos dos amados curtas da franquia, será demolido pelo estúdio para dar lugar a espaço para programas da HBO que estão sendo filmados nas proximidades.

A notícia de que “Coyote vs. Acme” finalmente verá a luz do dia pode marcar um ponto de virada para melhor nessa relação turbulenta entre o estúdio e uma de suas propriedades mais queridas. Para os fãs dos Looney Tunes, a notícia representa uma vitória após meses de campanhas e manifestações de apoio ao lançamento do filme.

Boato: ‘Coyote vs. Acme’ Foi Engavetado para Dar Lugar a um Novo Filme dos Looney Tunes

Publicidade
Publicidade