Criador de “Chainsaw Man” manifesta interesse em se aposentar dos desenhos para focar na escrita

Compartilhe:

O mangaká Tatsuki Fujimoto, criador de “Chainsaw Man”, revelou recentemente que tem interesse em se aposentar dos desenhos e focar exclusivamente na escrita de suas histórias, seguindo os passos de famosos autores como Akira Toriyama (Dragon Ball) e Masashi Kishimoto (Naruto).

A declaração foi dada em entrevista à revista online Shueisha, quando questionado se acha que existe aposentadoria verdadeira para criadores. Fujimoto afirmou que gostaria de fazer o mesmo que Aka Akasaka, escritor de “Oshi no Ko”, que declarou não pretende mais desenhar suas obras.

“Seria tão bom! Eu também quero fazer isso!”, disse o autor de “Chainsaw Man” e “Look Back”. Quando perguntado se já pensou em só escrever histórias, Fujimoto confirmou: “Isso definitivamente seria mais divertido”.

Após o sucesso de “Kaguya-sama: Love is War”, Akasaka decidiu se aposentar dos desenhos em 2022 e passou a trabalhar com jovens artistas para ilustrar seus mangás atuais. Dessa forma, ele consegue focar apenas na criação das narrativas.

Fujimoto, porém, descartou a possibilidade de parar de escrever e se dedicar somente aos desenhos. Segundo ele, concentrar-se na escrita permitiria entregar histórias mais profundas ao público.

O mangaká de “Chainsaw Man” ainda não anunciou oficialmente sua aposentadoria dos desenhos, mas a declaração indica que ele pode seguir esse caminho no futuro para se dedicar integralmente à criação de roteiros.

One Punch Man: World – Ação e Heróis em um Novo Universo de Jogos!

Publicidade
Publicidade