Criador de Gen V confirma o que todos desconfiavam sobre o final. Mais um blá blá blá sobre extrema direita

Compartilhe:

O criador de Gen V, Eric Kripke, explicou as semelhanças entre Homelander e a situação política nos EUA. A primeira temporada de Gen V chegou ao fim e deixou os fãs com um final para lembrar – e que terá impacto no futuro de sua série parente, The Boys.

The Boys nunca hesitou em espelhar a vida real em sua trama ficcional, seja zombando de outros títulos de super-heróis ou recriando famosas campanhas publicitárias. O mesmo pode ser dito de Gen V, que alterou seu escopo para focar nos problemas que afetam os jovens na universidade exclusiva para Supers, Godolkin.

Como o Homelander de Gen V espelha a vida real

No final da 1a temporada de Gen V, os Supers presos em The Woods são soltos no campus da God U e começam a matar todos os humanos que encontram. Os principais heróis, Marie, Andre e Jordan tentam detê-los, mas eventualmente são interrompidos pela chegada de Homelander (Antony Starr), que os lamenta por atacarem seu “próprio tipo”.

Falando à Entertainment Weekly sobre este episódio, a produtora executiva Michele Fazekas disse que eles “não queriam desperdiçar” a chance de um personagem tão grande de The Boys aparecer, daí, sua aparição teve que importar para a história.

Homelander representa extrema-direita de forma “intencionalmente selvagem”

O produtor Eric Kripke observou que quaisquer semelhanças entre Homelander e o movimento da extrema direita nos Estados Unidos foram “intencionalmente selvagens”. O produtor acrescentou que eles podem escrever livremente sobre “o que nos assusta”, algo que The Boys fez “desde o início”.

Kripke também disse que o final em Gen V foi projetado para se conectar à história maior da “desintegração psíquica” do Homelander que traça paralelos com o patriotismo na política dos EUA.

Ter o Homelander assim em Gen V permitiu que os criadores mostrassem esse personagem em uma abordagem “de botas no chão” em vez de como personagem principal em The Boys, segundo ele

Resta ver para onde Homelander irá no futuro. O final da 3a temporada de The Boys preparou o reinado de terror de Homelander, definindo-o em sua jornada de caminho da extrema direita, a qual foi retomada em Gen V. Parece provável que isso continue sendo uma questão principal na 4a temporada de The Boys.

Este é mais um daqueles momentos bobos e idiotas que produtores wokes de Hollywood adoram colocar em suas produções para sinalizar virtude. Enquanto isso, milhões marcham pelo mundo pedindo o extermínio de Judeus em Israel.

Gen V prepara terreno para 4a temporada de The Boys

Publicidade
Publicidade