Masahiro Sakurai, criador de Smash Bros.: “Desenvolvedores Japoneses Devem Seguir o Que Amam”

Compartilhe:

O criador do renomado Super Smash Bros., Masahiro Sakurai, ofereceu conselhos valiosos aos desenvolvedores de jogos japoneses sobre o futuro de sua indústria.

Durante sua fala no evento Annual Art Encouragement Prize Ceremony and Celebration de 2025, Sakurai foi muito claro sobre a direção que a indústria oriental de games deve seguir.

Ao invés de tentar atender a mercados específicos no exterior, os desenvolvedores japoneses deveriam abraçar a identidade cultural e criativa única de seu país para continuar tendo sucesso.

Ele recebeu o prêmio do Ministro de Mídia para Artes Midiáticas pelo seu canal de vídeo, “Masahiro Sakurai on Creating Games”, onde compartilha insights pessoais sobre o desenvolvimento de jogos.

O Valor da Identidade Cultural

Sakurai argumentou que os fãs estrangeiros de jogos japoneses não estão procurando por produtos americanizados, mas sim pela essência e charme distintos da cultura japonesa.

Ele acredita que os criadores deveriam fazer os jogos que realmente querem, permitindo que os fãs que os apreciam possam desfrutar deles.

Sakurai enfatizou a importância de se manter fiel às próprias ideias e paixões, ao invés de tentar se adaptar a um mercado específico.

Seu conselho final foi: “Faça o que você quer livremente”, incentivando os jovens desenvolvedores a encontrar seu próprio caminho e estilo.

Esse conselho é especialmente relevante à medida que os fãs buscam nos jogos uma experiência única e refrescante.

Time de Alyssa Mercante tenta defender ação contra Smash JT

Publicidade
Publicidade