Depois de relatar o fracasso do novo Dragon Age e os números fracos de EA Sports FC, ações da EA foram ladeira abaixo.
Electronic Arts era sinônimo de excelência, competência e franquias marcantes dentro da indústria dos games. Porém de uns anos para cá, a coisa mudou.
A EA se tornou uma das empresas mais odiadas do mundo, por conta de práticas anti-consumidor, jogos de qualidade questionável, bastidores conturbados e sua inclinação à agenda woke.
Estes itens que citei resultaram no anti-clássico Dragon Age: The Veilguard, do qual a empresa admitiu que foi um grande fracasso.
Assim como também os resultados pífios de EA Sports FC 25, o ex-FIFA, outrora tão aclamado, porém agora sendo amplamente rejeitado.
O grande baque de tudo isso veio hoje com as ações da Electronic Arts despencando forte.
Prejuízo BILIONÁRIO!
Ontem, em seu recente relatório financeiro, a EA revelou que Dragon Age: The Veilguard ficou abaixo das expectativas da empresa.
Hoje veio a consequência disso, com as ações da Electronic Arts acumulando uma forte queda de 20% nesta semana, sendo destes, 17% de queda apenas ontem. Esta queda de 17% equivale à uma perda de US$ 6 BILHÕES DE DÓLARES!
Em paralelo à isso, a BioWare anunciou o encerramento do suporte para Dragon Age: The Veilguard após o lançamento do quinto patch de atualização.
No site oficial, a equipe do jogo deixou uma mensagem em tom de despedida.
“Olá, pessoal! Agradecemos vocês por jogarem Dragon Age: The Veilguard. Ficamos muito felizes com a estabilidade do jogo no lançamento e esperamos que tenham gostado dos patches de usabilidade que fizemos desde então. Com o jogo estável, vamos monitorar bugs graves, caso ocorram. Dareth shiral!”
Detalhe, Dareth shiral está no idioma élfico de Dragon Age e tem um significado de despedida.
Essa declaração vem junto com a informação de que a sede da BioWare em Edmonton foi reduzida e corre o risco de ser fechada pela EA.
Pois é EA, é aquilo. Quem lacra, não lucra!
Por Gui Santos