CRISE NA UBISOFT: XDefiant será ENCERRADO e estúdios serão FECHADOS em meio à novas demissões

Compartilhe:

A aposta da Ubisoft para bater de frente com Call of Duty não vingou em mais um capítulo da crise na empresa dos Guillemont.

Por Gui Santos

XDefiant lançou com grande expectativa para Ubisoft e para os jogadores do estilo FPS, tanto que chegou a obter bons números durante as primeiras semanas.

Porém como estamos falando da Ubisoft, lógico que deu tudo errado. Marketing fraco, conteúdo nada atraente, muitos problemas e suporte nulo resultou em um vasto declínio no número de jogadores.

O resultado final disso veio com a própria Ubisoft anunciando que irá encerrar o jogo como também irá fechar estúdios. Mais um capítulo da crise na Ubisoft.

 

Mais um flop pra conta da Ubisoft

O Produtor Executivo Mark Rubin insistiu meses atrás que XDefiant “estava indo bem” e que o jogo não fecharia. Pois é, não estava sendo o caso.

Ficou nítido que grande maioria dos jogadores perderam o interesse no jogo e os que ainda estavam lá tendo muitos problemas.

Agora, apenas seis meses após o lançamento de XDefiant, a Ubisoft e o próprio Mark Rubin emitiram um comunicado ontem anunciando o encerramento do jogo.

O processo de encerramento de XDefiant começou ontem. Novos downloads, registros de jogadores e compras não estarão mais disponíveis.

A Season 3 do jogo ainda será lançada e os servidores ficarão ativos até 3 de Junho de 2025. Portanto, planos futuros da Ubisoft com o jogo, como a Season 4, foram cancelados.

Não apenas isso. A Ubisoft também anunciou que fechará seus estúdios em São Francisco (estúdio responsável pelo jogo) e em Osaka. Detalhe, esse era o ÚNICO estúdio da Ubisoft no Japão.

O estúdio da Ubisoft em Sydney terá sua equipe reduzida. No total, 277 funcionários demitidos. Pouco da metade da equipe de XDefiant será realocada à outros estúdios.

O CEO da Ubisoft Yves Guillemot enviou um email para os funcionários da empresa, falando em “reestruturação” e “foco em portifólios mais lucrativos”.

A mensagem de Guillemot deu a entender que mais uma demissão em massa será iminente. Após tudo isso, as ações da Ubisoft despencaram novamente.

E assim a crise na Ubisoft aumenta ainda mais.

Publicidade
Publicidade