Crítica eleva “Duna: Parte 2” à categoria de épico espetacular da ficção científica

Compartilhe:

Com avaliações entusiasmadas predominando entre os críticos especializados mesmo antes de sua estreia, “Duna: Parte 2” caminha para se tornar um fenômeno tão grande quanto o primeiro filme dirigido por Denis Villeneuve em 2021. Atualmente, o épico sci-fi ostenta a fantástica pontuação de 97% de aprovação no agregador Rotten Tomatoes.

De profecia visionária a obra prima hypnotizante

Para Michael Phillips, crítico do Chicago Tribune, o que Villeneuve e sua talentosa equipe técnica e artística conseguiram com a parte 2 do épico intergaláctico baseado nos livros clássicos de Frank Herbert é tão impressionante e hipnótico quanto na primeira produção.

Já Graeme Guttmann, do conceituado site Screen Rant, não poupou nos elogios, classificando a aventura visual proporcionada por Villeneuve como simplesmente deslumbrante e espetacular, expandindo o universo de Duna numa escala galáctica avassaladora.

Crítico dá nota máxima: “Sequência brilhante”

E falando em notas máximas, Johnny Oleksinski concedeu a rara distinção de 100% em sua avaliação publicada no New York Post. “Nossa seca de blockbusters acabou graças a essa brilhante sequência, vibrante e emocionante, ambientada em um deserto escaldante de tirar o fôlego”, escreveu Oleksinski.

Visuais alucinantes e elenco impecável

Já para a crítica Grace Randolph, do site Beyond The Trailer, é simples: Duna 2 precisa ser visto nos cinemas. “Filmagem extraordinária. O primeiro filme já era impressionante, mas essa sequência está no nível dos maiores sci-fis e filmes de guerra de todos os tempos”, declarou Grace, exaltando ainda o visual deslumbrante da produção e o desempenho impecável do talentoso elenco liderado por Timothée Chalamet e Zendaya.

Adaptação à altura da obra seminal

Outro ponto amplamente destacado pela crítica foi como Villeneuve e o roteirista Jon Spaihts conseguiram adaptar a segunda metade da história sem descaracterizar a grandiosidade e a estranheza dos elementos presentes na obra literária seminal de Frank Herbert.

“É uma sequência que honra o material original sem desvirtuá-lo ou reduzi-lo a algo menor”, escreveu David Fear, crítico da respeitada Rolling Stone americana.

Duna 2 chega pronto para ascender ao patamar de obra-prima

Quando finalmente chegar aos cinemas no próximo dia 1o de março, Duna: Parte 2 terá a árdua missão de igualar ou mesmo superar a primeira parte, que já foi aclamada pela crítica e pelo público em 2021. Mas pelo visto, o épico sci-fi dirigido por Villeneuve tem tudo para entrar para a história do cinema como uma obra-prima instantânea.

Nolan elege “Duna: Parte 2” como o novo “O Império Contra-Ataca”

Publicidade
Publicidade