No fim de semana, Five Nights at Freddy’s estreou nos cinemas e foi um bom momento para lançar este filme por causa do Halloween, obviamente. Acho que este filme vai fazer dinheiro bem depois do Halloween porque é uma franquia muito popular com crianças.
Franquia popular vira filme
Five Nights at Freddy’s existe há algum tempo, nunca foi minha praia, nunca joguei nenhum desses games, mas reconheço o quão populares eles são. Agora viraram filme e perto da estreia era quase como se os críticos estivessem fazendo de tudo para impedir seu sucesso.
Você pode ver a pontuação no Tomatometer: 28%. E fica ainda mais insano quando você confere os críticos de topo: cai para 23%. Já a pontuação do público é bem diferente – 88% do público verificado e 90% de todo o público.
Críticos desconectados do público
Mais uma vez há uma enorme divisão entre críticos de Hollywood e as pessoas comuns, provando que eles não estão sintonizados com o que o público geral curte, como sempre. Eles ficam em suas torres de marfim bebendo seus Starbucks diários, rindo dos plebeus.
Então, provavelmente estão um pouco incomodados porque esse filme faturou uma boa grana e deve continuar rendendo, dependendo de quanto as pessoas realmente gostarem e forem assistir de novo. Espero que faça todo o dinheiro para atrapalhar a bilheteria da Capitã Marvel, que está chegando. Mal posso esperar para Os Marvels, vamos ver se aqueles cartazes de gato vão vender o filme.
Sucesso de bilheteria
De qualquer forma, esse filme faturou quase US$ 131 milhões mundialmente, um número bem grande. E o mais impressionante é que dava para assisti-lo em streaming, foi lançado simultaneamente no Peacock e nos cinemas, provando mais uma vez que usar isso como desculpa para a bilheteria é furada, porque as pessoas ainda vão ao cinema se quiserem ver.
Podiam ter assistido em casa, mas ainda foram aos cinemas. E por estar no Peacock, imagino que surgiu uma cópia pirata em HD, e mesmo assim as pessoas foram ver no cinema.
Críticos se sentem inúteis
Provavelmente tem gente incomodada na terra dos críticos de Hollywood, mais uma vez provando o quão desnecessários eles são. Críticos de cinema são um trabalho meio morto, pra ser honesto, porque ninguém parece respeitar ou se importar com suas opiniões.
Se eles se unem para detonar algo com críticas negativas, isso só parece incentivar as pessoas a quererem ver mais, para ir contra eles. Temos vários exemplos disso hoje em dia. Isso acabou de acontecer com outro filme, não lembro qual, mas de novo eles se provaram idiotas e ninguém se importou.
Recordes e orçamento enxuto
O filme quebrou vários recordes, como maior estreia da Blumhouse, segunda maior estreia de adaptação de game, e por aí vai. Tem uma lista grande de recordes.
Tem que dar crédito para a Blumhouse, eles bombardeiam filmes sem parar, todos de orçamento enxuto. Esse filme provavelmente já cobriu ou está perto de cobrir seu custo. Eles são muito bons em fazer filmes baratos, Hollywood poderia aprender, especialmente a Disney.
Críticas prejudicadas
O cara de Five Nights at Freddy’s era apoiador de Trump e cristão, então imagino que os críticos vão lembrar disso em breve. Mas isso só está colocando mais dinheiro no bolso do cara.
Mais um dia ruim para os críticos e outro dia engraçado para nós, rindo de quão bobos eles são. Basicamente é isso, me contem aí o que acharam, se gostariam de comentar sobre tudo isso. Curtam, inscrevam-se no canal e até a próxima.
Novo trailer de Five Nights At Freddy’s promete sustos e arrepios