DAKOTA JOHNSON CRITICA INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA POR FALTA DE OUSADIA CRIATIVA

Compartilhe:

A atriz Dakota Johnson fez duras críticas à indústria cinematográfica durante a divulgação de seu novo filme, o blockbuster de super-heróis “Madame Web”. Em entrevista à revista L’Officiel, ela reclamou da exagerada aversão ao risco que permeia Hollywood atualmente.

“As pessoas estão com muito medo e não querem fazer nada ousado ou diferente”, desabafou a artista. “Todos que tomam decisões têm medo. Eles querem fazer a coisa segura, e o que é seguro é muito chato.”

Johnson relatou as dificuldades que enfrentou para conseguir financiamento e distribuição para o filme independente “Daddio”, no qual contracena com Sean Penn. A resistência do mercado a projetos autorais estaria “destruindo a indústria por dentro”, na visão da atriz.

CRÍTICA AO GÊNERO SUPER-HERÓI E AO STREAMING

A entrevista polêmica acontece justamente durante a divulgação de “Madame Web”, novo filme de super-heróis da Sony em parceria com a Marvel. Para muitos, o gênero representa o oposto do cinema autoral e criativo.

Johnson também criticou os executivos de plataformas de streaming, que estariam subestimando a capacidade criativa de cineastas e impedindo maior diversidade na produção audiovisual.

Resta saber qual será a reação da Sony aos comentários da protagonista de seu grande lançamento de 2024. “Madame Web” tem previsão de estreia nos cinemas para 14 de fevereiro.

Trailer de Madame Teia revela próximo capítulo do Universo Spider-Man da Sony

Publicidade
Publicidade