Layoffs na BioWare Após o Fracasso de Dragon Age: The Veilguard
A BioWare demitiu seus funcionários após o fracasso catastrófico de Dragon Age: The Veilguard.
Apesar do anúncio inicial de reestruturação da BioWare, que alegava que os membros da equipe seriam transferidos para outras divisões da EA e evitando totalmente a palavra “layoffs”, a realidade agora está clara: os desenvolvedores que trabalharam no Veilguard estão sendo demitidos.
EA Foca em Mass Effect Após Falha de Dragon Age
Isso ocorre logo após a saída da diretora do Veilguard, Corinne Busche, que foi enquadrada como uma saída voluntária, embora poucos acreditem que a diretora desgraçada tenha saído por escolha após supervisionar um dos lançamentos mais desastrosos da história da BioWare.
Ontem, a BioWare divulgou um comunicado em uma postagem no blog oficial do estúdio. O gerente geral do estúdio, Gary McKay, anunciou que a empresa está mudando seu foco inteiramente para o próximo jogo Mass Effect, efetivamente deixando de lado Dragon Age após a recepção desastrosa da última edição.
“Diante deste estágio de desenvolvimento, não precisamos do suporte do estúdio inteiro”, disse McKay. “Temos talentos incríveis aqui na BioWare, então trabalhamos diligentemente nos últimos meses para combinar muitos de nossos colegas com outras equipes da EA que tinham vagas em aberto que eram um forte ajuste.”
Mas aparentemente ele não quis dizer todos os seus colegas.
Demissões em Massa Afetam Veteranos da BioWare
Entre os demitidos estão Trick Weekes e Karin West Weekes, dois veteranos de longa data da BioWare que confirmaram suas saídas no Bluesky. Trick Weekes, que atuou como roteirista principal do Veilguard, já trabalhou em todos os jogos e expansões da trilogia original de Mass Effect, Dragon Age: Origins e Inquisition.
Karin Weekes, editora com créditos em Mass Effect 2, 3, Andromeda e vários títulos de Dragon Age, também foi demitida. As demissões da BioWare vão além da equipe de redação, com produtores, designers de sistemas, analistas e outros membros da equipe também demitidos enquanto a EA destrói o estúdio para se concentrar em Mass Effect.