Desenvolvedora processa Netflix por cancelamento de jogo baseado em ‘Rebel Moon’

Compartilhe:

A desenvolvedora Evil Genius Games entrou com uma ação judicial contra a Netflix nesta quinta-feira (28) pelo cancelamento repentino de um contrato para criar um RPG de mesa baseado no futuro filme ‘Rebel Moon’, dirigido por Zack Snyder.

De acordo com o processo, a Evil Genius Games e a Netflix haviam firmado acordo em março deste ano para desenvolver o jogo de tabuleiro e lançá-lo junto com o longa-metragem, previsto para estrear em 22 de dezembro. A desenvolvedora chegou a pagar pelos direitos e reorganizar seu foco para trabalhar no RPG.


No entanto, em maio, a Netflix acusou a Evil Genius Games de quebrar cláusulas de confidencialidade ao supostamente divulgar conteúdo e arte do projeto sem aprovação. Com isso, o serviço de streaming rescindiu o contrato e afirmou deter a propriedade intelectual desenvolvida até então.

A desenvolvedora nega as acusações e afirma que funcionários da própria Netflix foram os responsáveis por mostrar a arte conceitual a varejistas. Ela pede indenização por quebra de contrato e enriquecimento ilícito, além de declarar sua propriedade sobre o material criado.

Segundo a Evil Genius, a existência de um RPG de Rebel Moon era fundamental para o universo pensado por Zack Snyder, que previa derivados como sequências, séries, HQs e outros produtos.

Publicidade
Publicidade