Diesel nega acusações bombásticas de assédio sexual de ex-assistente

Compartilhe:

Astagate abala os bastidores de Velozes e Furiosos

O astro Vin Diesel foi acusado de assédio sexual, discriminação e criação de ambiente hostil por sua ex-assistente Asta Jonasson. O suposto incidente teria acontecido durante as filmagens de Velozes e Furiosos 5, em 2010.

De acordo com o processo, Diesel teria “forçado carícias e beijos” em Jonasson contra a vontade dela. A ação judicial afirma ainda que o ator obrigou a assistente a tocar em seu pênis ereto, além de se masturbar na frente dela.

Após 13 anos, as acusações vieram à tona graças a novas leis que impedem acordos de confidencialidade em casos de assédio sexual.

Advogado nega veementemente acusações

Diesel negou veementemente as alegações através de seu advogado, Bryan Freedman. “Há evidências claras que refutam completamente essas alegações extravagantes”, declarou.

Freedman afirmou ainda que seu cliente “nega categoricamente” as acusações. “Esta é a primeira vez que ele ouve sobre essas alegações envolvendo uma suposta funcionária de nove dias há mais de 13 anos”, completou.

Detalhes chocantes do processo contra Diesel

De acordo com o processo obtido pela Vanity Fair, o incidente teria ocorrido em setembro de 2010 num quarto de hotel em que Diesel recebia convidadas enquanto Jonasson aguardava para organizar uma festa.

Quando as convidadas saíram, Diesel teria puxado Jonasson para a cama à força. A assistente conseguiu se soltar, mas o ator a perseguiu e começou a agarrar seus seios enquanto a prensava contra a parede.

“Vin Diesel caiu de joelhos, ergueu o vestido dela, apalpou suas coxas e tentou puxar sua calcinha enquanto ela gritava assustada”, descreve o processo.

Ação pode manchar imagem de galã

O caso pode abalar permanentemente a imagem de “durão gentil” cultivada por Diesel em franquias de sucesso como Velozes e Furiosos e xXx.

Uma fonte próxima à produção dos filmes afirmou que “o Vin Diesel que conhecemos jamais faria algo assim. Deve ser difícil para Asta superar ter sido demitida, mas acusações falsas podem destruir a carreira de um ator”.

Fãs se dividem sobre acusações: “quer dinheiro e fama” x “inaceitável se for verdade”

Nas redes sociais, fãs do astro se dividiram sobre o caso. “Se for verdade, é inaceitável. Mas parece suspeito depois de 13 anos”, comentou um internauta no Twitter. “Ela só quer dinheiro e fama às custas do Diesel”, acusou outra.

O fato é que essas acusações podem prejudicar os lançamentos futuros de Diesel, como Velozes e Furiosos 10 previsto para 2023. Resta saber se novas provas surgirão ou se o caso será encerrado antes da próxima aventura de Dominic Toretto nas telonas.

 

DOUTOR ADVOGADO: UMA DRAMA ENVOLVENTE E DIRETO!

Publicidade
Publicidade