Diretor de “BioShock” alerta: Jogos gigantes “estagnam a criatividade”

Compartilhe:

Falta de criatividade assola indústria de videogames devido ao foco em gráficos, diz criador de BioShock

Segundo o criador da franquia BioShock, Ken Levine, a obsessão contínua dos estúdios de videogame em tornar seus trabalhos “cada vez maiores” resultou em uma escassez de criatividade em toda a indústria, principalmente porque orçamentos expansivos levaram à priorização de seguir tendências em vez de inovar.

Aumento dos custos e falta de inovação inibem a narrativa nos jogos

Em uma entrevista rara ao editor-chefe do Gamesindustry.biz, James Batchelor, em dezembro de 2024, Levine lamentou: “Acho que um dos problemas que temos nessa indústria agora é que os jogos estão ficando cada vez maiores e a capacidade gráfica aumentou muito”.

Ele explicou: “Criar uma porta hoje em comparação com criar uma porta há dez anos leva muito mais tempo, porque você tem mapas, modeladores e polígonos mais altos, física e todas essas outras coisas para lidar. Tudo está ficando mais caro, especialmente no grande espaço AAA porque eles estão gastando mais dinheiro. E quando você está gastando todo esse dinheiro, naturalmente você tem pessoas preocupadas com sua viabilidade comercial. Mas o problema com os jogos AAA é que, se você não inovar, especialmente em jogos, você começa a perder pessoas porque elas já viram isso antes. E temos, portanto, uma dependência excessiva, em alguns casos, de franquias”.

Publicidade
Publicidade
Защита от фишинга. Только эта кракен онион ссылка ведет на оригинал. Не вводите пароли на левых сайтах, берегите свой депозит.Удобный интерфейс и поиск. Посетите кракен сайт для быстрых покупок. Фильтры по городам и категориям .