Anos após o lançamento frustrado de “Esquadrão Suicida” em 2016, o diretor David Ayer não desistiu de ver sua visão original do filme ser finalmente revelada ao público. Em postagens no Twitter, Ayer expressou esperança de que o chamado “Ayer Cut” ganhe vida futuramente.
Ayer já havia dito anteriormente que o longa exibido nos cinemas foi “fatiado”, não correspondendo à sua proposta criativa. Ele garante que seu corte inédito é muito superior à versão dos estúdios. O diretor reconhece o interesse genuíno dos fãs em conhecer esse material.
O clamor pela revelação do “Ayer Cut” cresceu após o lançamento da “Snyder Cut” de “Liga da Justiça”, materializando a visão original de Zack Snyder para o filme. Muitas cenas excluídas envolvem o Coringa de Jared Leto, outro personagem de “Esquadrão Suicida”.
O próprio Leto declarou em 2021 que apoiaria a divulgação da versão de Ayer. O diretor afirma que o atual CEO da DC, James Gunn, prometeu que esse corte alternativo terá seu momento. Porém, não há previsão de quando isso pode acontecer.
Ayer reconhece que Gunn merece lançar seu próprio universo cinematográfico da DC sem a interferência de velhos projetos. Por ora, o “Ayer Cut” segue envolto em mistério, gerando especulações entre fãs ávidos por verem a real proposta do cineasta para Esquadrão Suicida.