Diretor de Tekken 8 rebate acusação de racismo com sarcasmo e defende diversidade

Compartilhe:

O diretor de Tekken 8, Katsuhiro Harada, respondeu com sarcasmo e firmeza a um jogador ocidental que o acusou de racismo pela ausência do lutador Eddy Gordo como personagem inicial ou DLC do novo game da clássica franquia de luta.

Jogador usa retórica identitária e é desmascarado

O usuário @TimTiger16 fez a acusação no Twitter, alegando que a falta do carismático capoeirista negro Eddy seria prova de que a Bandai Namco, tradicional produtora da série Tekken, não se importaria com “personagens negros ou pessoas de pele escura” em seu elenco.

Porém, como apontou outro usuário na rede social, o elenco inicial de Tekken 8 já conta com renomados lutadores negros como Leroy Smith e Raven. Diante desse fato inconveniente, @TimTiger16 admitiu que seu verdadeiro objetivo não era uma questão de representatividade racial, e sim trazer de volta antigos personagens, como Bruce Irvin e Armor King, ausentes no elenco atual mas queridos por fãs nostálgicos.

Crítica woke é ignorada e rebater com sarcasmo

Ao invés de se curvar à pressão da cultura “woke”, Harada escolheu zombar da acusação infundada de racismo, afirmando com sua peculiar franqueza que “Leroy e Raven vão chutar sua bunda”.

O veterano diretor e produtor executivo da icônica série também alfinetou a lógica falha do argumento identitário de @TimTiger16:

“Não há personagens japoneses, como eu, nas séries e filmes americanos que eu amo, mas nunca me senti discriminado por isso”, disparou.

E prosseguiu, dizendo que na verdade o usuário “não é lógico e é apenas uma pessoa delirante que nem percebe que seu argumento emocional não faz sentido”.

Equipe diversa reflete apelo global da franquia

Mais do que apenas rebater seu crítico, Harada aproveitou a situação absurda para defender a diversidade do elenco de Tekken, representativa de seu apelo global há décadas, sem precisar de cota por raça.

Personagens como Leroy Smith (EUA) e Raven (Reino Unido) incorporam bem essa mistura multicultural que agrada uma legião de fãs ávidos por ação hardcore no mundo todo, independente de suas origens.

E para a alegria desses fãs, o novo game chega em 26 de janeiro para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC repleto de novidades. Os jogadores esperam ansiosos para vivenciar os visuais de nova geração e jogabilidade aperfeiçoada da famosa franquia de luta corpo-a-corpo da Bandai Namco.

 

Tekken 8 – O ninja Raven está de volta e a chegada de Azucena, a Rainha do Café

Publicidade
Publicidade