Diretor do futuro filme do Batman no DCU tentou mais uma vez justificar um dos maiores flops de 2023
Por Gui Santos
The Flash foi inegavelmente um dos maiores fracassos de 2023, para ser mais exato foi o filme com o segundo maior prejuízo de 2023.
O mais bizarro é que mesmo com o fracass,o o diretor de The Flash Andy Muschietti está no novo Universo DC de James Gunn para dirigir um filme do Batman, que até agora não teve NADA entregue.
Diante disso, Muschietti tentou em várias ocasiões tentar justificar o fracasso de The Flash e dessa vez, a puxada pra debaixo do tapete foi grande.
Culpa das mulheres? Hein!?
Em entrevista à Radio TU, Andy Muschietti reafirmou seu desejo de dirigir a adaptação de Shadow of the Colossus e que o Batman de Matt Reeves não será o mesmo do seu filme pro DCU.
Porém durante esta entrevista Muschietti tentou mais uma vez justificar porque The Flash foi o maior fracasso da Warner/DC em 2023.
Primeiro falou que os problemas e confusões causadas pelo problemático ator Ezra Miller foram fundamentais para o fracasso do filme, porém com uma leve passada de pano.
“É fruto de uma situação de saúde mental, sabe. Ficou do jeito que ficou, digamos. Quero dizer, [Ezra Miller] estava lidando com uma situação de saúde mental e, bem, quando você faz um filme, há coisas que você simplesmente não consegue controlar. Uma delas é quando os atores passam por uma crise de relações públicas. Você sabe, ele teve problemas, foi preso no Havaí…”, disse Muschietti.
“Eu tive, em geral, uma experiência muito boa com ele. [Miller] é um ótimo ator, um ótimo comediante. Fiquei muito surpreso. Mas então, no final, me deparei com tudo isso.”
Porém depois ele culpou a tal “fadiga dos filmes de heróis”, pois é essa desculpa de novo! E mais, ele culpou as mulheres pela falta de interesse delas no herói da DC.
“Mais tarde, outros fatores se acumularam, como o cansaço com o gênero de super-heróis. Anos depois, comecei a aprender sobre outras coisas, como quando um filme como esse é feito, há uma expectativa de atrair todos os quatro quadrantes do público. E este é um filme que, além de tudo o que mencionei, acho que falhou no sentido de não agradar a esses quadrantes.”
Os quatro quadrantes no caso são tanto homens abaixo e acima dos 25 anos quanto mulheres abaixo e acima desta faixa etária.
“Quando um filme de US$200 milhões é feito, o estúdio espera levar todo mundo, até mesmo sua avó, ao cinema. E em conversas privadas mais tarde, aprendi coisas como muitas pessoas não estavam interessadas no Flash como personagem. Metade desses quatro quadrantes – os dois quadrantes femininos – não se importava com o Flash como personagem.”, completou Muschietti.
Essa foi mais uma tentativa de tentar explicar porque o filme fracassou tanto, dessa vez com uma informação sem qualquer embasamento ou dados.
De qualquer forma, Andy Muschietti será o diretor do filme do Batman para o DCU, filme este que nem roteiro pronto tem.