Diretora de “The Marvels” revela que Kevin Feige está reticente sobre sequência e diz que sucesso de filmes femininos depende da qualidade

Compartilhe:

Em entrevista recente à revista Total Film, a diretora Nia DaCosta revelou que o presidente dos estúdios Marvel, Kevin Feige, tem demonstrado postura reticente em relação a seus pitches para uma possível sequência de “The Marvels”. O novo filme da franquia Captain Marvel estreia em novembro.

De acordo com DaCosta, ela frequentemente apresenta a Feige diversas ideias para continuações envolvendo as protagonistas femininas, porém o chefão da Marvel tem respondido com pouca receptividade. “Às vezes acho que consegui emplacar uma sequência, mas em outras sinto que eles têm planos diferentes em que não estou incluída”, disse a cineasta.

A diretora comentou que, atualmente, o sucesso de filmes liderados por mulheres depende basicamente da qualidade da obra, e não mais do aspecto da representatividade feminina, que já avançou significativamente em Hollywood.

Na opinião de DaCosta, produções como “The Marvels” precisam manter a qualidade técnica e narrativa para continuar atraindo o público, da mesma forma que o sucesso estrondoso de “Barbie” se deve à sua excelência criativa e não apenas por ter protagonistas femininas.

Resta saber se “The Marvels”, estrelado por Brie Larson, conseguirá conquistar fãs e crítica. Os trailers lançados até agora causaram reações mistas, gerando dúvidas sobre o potencial da produção. Enquanto Kevin Feige não se mostra totalmente convencido, Nia DaCosta tenta manter otimismo e garante que o longa será “divertido e bobo”.

Kevin Feige está desesperado? Brie Larson e The Marvels copiam Barbie

Publicidade
Publicidade