Filmes antes exclusivos do Disney+ ganham versões para as telonas
A Disney anunciou de forma curiosa, em uma decisão que parece desesperada para gerar alguma receita nas bilheterias, que três filmes anteriormente lançados exclusivamente em sua plataforma de streaming, Disney+, terão agora lançamentos nos cinemas: “Soul”, “Red: Crescer é uma Fera” e “Luca”, todos da Pixar.
Exibições especiais antecedem lançamento de “Divertida Mente 2″
Conforme anunciado pela empresa no dia 5 de dezembro, esses “três longas da Disney e Pixar chegarão às telonas de todo o país pela primeira vez em 2024” em “exibições especiais nos cinemas, convidando os cinéfilos a experimentar três filmes Pixar do jeito que foram feitos para ser vistos, antes do lançamento nos cinemas de “Divertida Mente 2″, da Pixar, em junho de 2024″.
Curta-metragens classics acompanharão as exibições
Seguindo o padrão de lançamentos da Pixar, os três filmes também terão a exibição de curtas-metragens que acompanharam seus lançamentos originais no Disney+. “Soul” e “Red” serão exibidos com “Burrow” e “Kitbull”, respectivamente, ambos anteriormente lançados como parte da série SparkShorts da Pixar.
Já “Luca” será exibido com o clássico curta “Para os Pássaros” de 2000, que originalmente foi exibido antes de “Monstros S.A.” em 2001.
Iniciativa pode detonar defesa da Disney sobre streaming
Infelizmente para a Disney, embora este movimento pretenda ajudar a empresa a se recuperar de sua recente série de fracassos nas bilheterias, na realidade deve servir como mais um aspecto negativo em suas práticas comerciais.
Considerando que nenhum dos três filmes são lançamentos novos, não foram ainda caracterizados como “culturalmente significativos” e estão disponíveis para assinantes do Disney+ há mais de dois anos, é improvável que a Disney veja os retornos explosivos de “relançamentos” como “Top Gun: Maverick”, “Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi” ou o primeiro “Avatar”.
Será um novo “Morbius” para a Disney?
Portanto, esse “Pixar Triple Re-Release” enfrenta um de dois destinos: ou tem sucesso moderado, detonando a defesa da Disney de que seus lançamentos nos cinemas estão falhando porque as pessoas estão esperando os filmes no streaming, ou fracassa miseravelmente e eles adicionam mais três fracassos a seus registros e sofrem nova perda de reputação.
No fim, resta ver se a Disney poderá enfrentar três potenciais “Morbius”. Segundo a empresa, os ingressos para os três filmes estarão à venda em 2 de janeiro de 2024. “Soul” chega aos cinemas em 12 de janeiro, “Red” em 9 de fevereiro e “Luca” em 22 de março, encerrando o evento limitado.