Disney pressionou Marvel a anunciar filmes da Fase Seis do MCU prematuramente, diz relatório

Compartilhe:

Um novo relatório detalha como a Disney pressionou a Marvel a anunciar dois dos projetos da Fase Seis do MCU muito antes do que eles queriam.

Por meio de MCU: O Reino dos Estúdios Marvel, co-escrito por Joanna Robinson, Dave Gonzales e Gavin Edwards, a Marvel não queria anunciar Guerras Armadura ou Quarteto Fantástico com antecedência. No entanto, eles foram forçados pelo atual CEO da Disney, Bob Iger, e pelo então executivo Bob Chapek, que anunciaram um evento chamado Dia do Investidor da Disney 2020 em meio à pandemia de COVID-19. O evento foi realizado para aliviar as tensões sentidas pelos investidores, já que a pandemia causava estragos em Hollywood, com o presidente da Marvel, Kevin Feige, e a chefe da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, sendo solicitados a anunciar vários projetos para animar investidores e fãs. Entre eles estavam os filmes da Fase Seis mencionados acima, que estavam longe de estarem prontos o suficiente em termos de desenvolvimento para serem reconhecidos publicamente.

Guerras Armadura Pode Dar a Rhodey Seu Momento Homem de Ferro

Os problemas que Guerras Armadura e Quarteto Fantástico enfrentaram ao longo do caminho podem muito bem dar crédito às reivindicações feitas em O Reino dos Estúdios Marvel. Praticamente houve silêncio de rádio sobre o desenvolvimento de Guerras Armadura desde que foi confirmado pela primeira vez, com Don Cheadle definido para reprisar seu papel como James “Rhodey” Rhodes/Máquina de Guerra no filme. Guerras Armadura foi inicialmente uma série de TV da Disney+ antes de ser transferida para uma produção teatral, com a Marvel admitindo no ano passado que o projeto seria remodelado, embora nenhuma janela de produção ou lançamento tenha sido confirmada. O máximo que se sabe é que a primeira série da Fase Cinco do MCU, Invasão Secreta, leva diretamente a Guerras Armadura. Além disso, rumores dizem que James Spader retornará como Ultron para o filme.

Enquanto isso, a informação mais substancial que os entusiastas do MCU ouviram sobre Quarteto Fantástico são constantes rumores de elenco, sem anúncios oficiais pela Marvel sobre quem aparecerá. No entanto, os fãs podem estar mais perto de saber quem interpretará os membros do supergrupo epônimo, com Pedro Pascal fortemente ligado ao papel de Reed Richards/Senhor Fantástico, enquanto Vanessa Kirby não negou rumores de que interpretará Sue Storm/Mulher Invisível no filme. Segundo relatos, Sue será o foco do filme, em vez de Reed. Embora Quarteto Fantástico tenha data de estreia em 2 de maio de 2025, o filme pode ser adiado após a greve do SAG-AFTRA, agora em suas fases de pré-produção.

Armadura de Ferro Foi Dada Grande Atraso pela Marvel

Guerras Armadura e Quarteto Fantástico são dois dos poucos projetos anunciados durante a reunião de 2020 que ainda não estrearam, com a próxima série Ironheart sendo outra, embora já tenha concluído as filmagens. Segundo relatos, a Marvel atrasou recentemente a Ironheart porque o estúdio quer que a série sincronize com Guerras Armadura quando eventualmente estrear. Quarteto Fantástico, por sua vez, é a tentativa de reboot do MCU da mal sucedida franquia de filmes, que lançou refilmagens em 2005, 2007 e 2015 com críticas negativas. Enquanto o Quarteto Fantástico de 2005 e O Surgimento do Surfista Prateado de 2007 foram sucessos comerciais, a edição de 2015 foi um fracasso de bilheteria, mal recuperando seu orçamento.

 

Custos iniciais do filme Branca de Neve com Rachel Zegler já são chocantemente altos

Publicidade
Publicidade