Um sopro de esperança… que logo se dissipou
O quarto episódio, “73 Yards”, chegou a dar esperança aos fãs, alcançando 2,62 milhões de espectadores nas primeiras 24 horas e 4,058 milhões em sete dias. Muitos acreditaram que a nova abordagem progressista da série finalmente estava conquistando o público.
Mas, como um balde de água fria em um dia ensolarado, o episódio seguinte, “Dot and Bubble”, viu os números despencarem para 2,12 milhões de espectadores de primeira hora e 3,38 milhões consolidados. Para piorar, “Rogue” veio logo em seguida, com míseros 2,11 milhões de espectadores.
Showrunner admite a crise
Em entrevista à revista Radio Times, Russell T Davies, antes cheio de bravatas sobre como a nova direção “woke” atrairia mais fãs, foi forçado a admitir que a série não está atingindo o público como esperado.
“Estou muito orgulhoso da série! Mas, talvez os números não sejam os que gostaríamos. Sempre queremos mais”, disse Davies, em um claro tom de desespero. Ele ainda tentou mudar o foco para os números consolidados de 28 dias, mas a verdade é que a situação é preocupante.
O futuro incerto do Doutor
Com o final da temporada se aproximando, o futuro da série segue incerto. Davies admitiu que a renovação para mais uma temporada ainda está “no ar”. Será que o Doutor woke não tem mais fôlego para continuar suas aventuras? Só o tempo dirá.
A lição que Hollywood precisa aprender
Enquanto isso, a queda de “Doctor Who” serve como um alerta para Hollywood: o público está cansado de ser doutrinado com agendas políticas disfarçadas de entretenimento. A cultura woke pode até parecer atraente para alguns, mas, no final das contas, o que o público realmente quer é uma boa história, bem contada.
Será que o Doutor conseguirá se regenerar e voltar aos seus dias de glória? Ou a era do Doutor woke marcará o fim da linha para a série mais longeva da televisão?
Showrunner de ‘Doctor Who’ Confirma Foco Pesado em Mensagens Progressistas na Próxima Temporada