Dolph Lundgren toparia voltar como Mestre do Universo se fantasia for menos reveladora

Compartilhe:

O ator Dolph Lundgren ficou eternizado como Ivan Drago, o famoso boxeador soviético de Rocky IV que enfrentou Sylvester Stallone no ringue. Porém, para toda uma geração que cresceu nos anos 1980, ele também é lembrado carinhosamente por seu papel no controverso filme Mestres do Universo.

No longa de 1987, Lundgren vivia o musculoso herói He-Man, famoso por seu visual minimalista, que destacava seu físico malhado e deixava pouca coisa à imaginação. Embora o filme tenha virado um cult décadas depois, seu figurino ousado para a época causou certo desconforto no próprio astro.

Agora, mais de 35 anos depois e aos 65 de idade, o ator admitiu em entrevista recente que estaria disposto a encarnar um He-Man mais velho e sábio em uma possível continuação dos Mestres do Universo. Porém, ele impôs uma condição: que a fantasia seja menos reveladora!

Traje mínimo trouxe exposição excessiva

“Um He-Man mais velho e maduro? Por que não? Desde que meu figurino possa ser um pouco mais substancial desta vez. Naquela época, o traje mal cobria uma pequena parte do corpo. Destacava demais os músculos. Para uma possível sequência, acho que eu teria que acrescentar algumas camadas no traje”, afirmou Lundgren.

De fato, as imagens do longa original mostram o atleta sueco exibindo seu físico sarado com pouquíssimos panos. Ainda mais para os padrões conservadores da época, a caracterização sensual causou certo desconforto no astro e muitas críticas da imprensa.

“Fui obrigado a usar aquela tanga minúscula contra a minha vontade. Acho que a fantasia foi longe demais e muita gente não levou o filme a sério por causa disso. Dessa vez, espero que me dêem pelo menos uma calça!”, brincou o veterano, aos risos.

Projetos buscam ressuscitar franquia

Embora Mestres do Universo tenha eventualmente se transformado em um filme cult, com base de fãs nostálgica, o longa foi um fracasso retumbante de bilheteria em seu lançamento. Desde então, os admiradores do universo de He-Man aguardam ansiosamente por uma sequência à altura.

Algumas tentativas foram feitas para ressuscitar a franquia, como a polêmica série animada Masters of the Universe: Revelation, lançada pela Netflix em 2021. Porém, os fãs ainda esperam por um remake digno em live-action, que explore adequadamente esse rico universo.

Até o momento, o único projeto de He-Man em desenvolvimento é justamente nos estúdios MGM/Amazon, com rumores de que os diretores Aaron e Adam Nee, de “A Cidade Perdida”, assumirão as rédeas desta nova empreitada.

Resta saber se o remake finalmente trará o Mestre do Universo de volta aos cinemas, dessa vez com uma fantasia um pouco mais recatada para Dolph Lundgren defender Etérnia com dignidade aos seus 65 anos.

Publicidade
Publicidade