Dono de loja de quadrinhos viraliza e sofre ataques da Marvel e DC

Compartilhe:

Um vídeo de um dono de loja de quadrinhos criticando os personagens autobiográficos da Marvel e da DC se tornou viral no fim de semana. Porém, em vez de ouvirem as reclamações, artistas e escritores das editoras partiram para o ataque contra o comerciante.

O vídeo, que tem mais de 750 mil visualizações, mostra o proprietário reclamando que os heróis hoje em dia são apenas “auto-inserções” dos roteiristas, ou versões deles mesmos com superpoderes. Ele cita como exemplo negativo a HQ “I Am Not Starfire”.

Apesar da grande repercussão e dos inúmeros relatos semelhantes de outras lojas, artistas consagrados das editoras adotaram uma postura arrogante e de deboche, chamando o homem de “indivíduo adorável” de forma irônica e dizendo que suas opiniões são ultrapassadas.

Até mesmo o escritor Mark Millar, famoso por “Old Man Logan” e “Ultimates”, criticou a postura de colegas que “nunca pisaram em uma loja de quadrinhos na vida”. Ele ressaltou que o dono da loja está apenas retransmitindo o que observa no dia a dia de vendas, e merece respeito por isso.

Entretanto, seus comentários acabaram apagados devido à pressão ideológica dentro das editoras, mostrando como críticas são cada vez menos toleradas nesse meio, por mais pertinentes que sejam sobre a qualidade das histórias.

Resta saber se, com a popularização do caso, essas reclamações finally começarão a surtir efeito e levar a alguma mudança por parte da Marvel e da DC Comics. Caso contrário, é possível prever o fechamento de muitas outras lojas nos próximos anos, diante da queda persistente nas vendas de uma indústria cada vez mais dissociada de seu público.

 

 

Foto de Guilherme Briggs com youtuber anti comunista provoca treta no Twitter

Publicidade
Publicidade