“Dungeon Meshi”: novo anime da Netflix explora mundo de masmorras e culinária de monstros

Compartilhe:

Presos e sem comida, grupo precisa caçar e cozinhar criaturas para sobreviver

A história acompanha Laios, um aventureiro humano que lidera um grupo de exploradores em busca do tesouro de um antigo antigo. No entanto, eles são atacados por um dragão vermelho que devora a irmã de Laios, Falin, uma maga que consegue teletransportar o resto do grupo para fora da masmorra.

Sem tempo a perder, Laios decide voltar para a masmorra com seus dois companheiros, Marcille, uma elfa curandeira, e Chilchuck, um halfling ladrão, para resgatar Falin antes que ela seja digerida pelo dragão. Mas eles têm um problema: eles perderam todos os seus suprimentos e equipamentos na fuga, e não têm dinheiro para comprar mais.

Ideia ousada: se alimentar dos próprios monstros

É então que Laios tem uma ideia ousada: comer os monstros da masmorra para se sustentar. Ele sempre teve curiosidade em saber como eles eram por dentro, e até tem um livro de receitas sobre como prepará-los. Mas seus amigos não estão muito animados com a ideia, e acham que isso é um tabu.

No primeiro andar da masmorra, que parece um mercado cheio de aventureiros, eles encontram e se juntam a Senshi, um anão que vive há 10 anos na masmorra cozinhando monstros e colhendo alimentos. Ele é um entusiasta da culinária monstruosa, e ajuda o grupo a cozinhar seus ingredientes de forma segura. Ele também tem um sonho: comer um dragão.

Aventuras e desafios pelo caminho

A partir daí, o anime mostra as aventuras do grupo pela masmorra, os ambientes, armadilhas e monstros que eles enfrentam, e as refeições que eles criam. Os prós e contras dessas refeições, e as reações dos personagens a elas, proporcionam momentos de humor e surpresa.

O anime também explora os temas da ecologia, da cultura e da história da masmorra, e dos laços de amizade e família entre os personagens.

Produção de peso com estúdio Trigger

Dungeon Meshi é produzido pelo estúdio Trigger, conhecido por obras como Kill la Kill, Little Witch Academia e Promare. A direção é de Yoshihiro Miyajima, o roteiro é de Kimiko Ueno, e a música é de Yasunori Mitsuda e Shunsuke Tsuchiya.

O anime lembra muito Tondemo Skill de Isekai Meshi na parte culinária, que pelos trailers parece muito bem animado, e dá água na boca só de ver a culinária monstro, além de toda a fantasia e aventura. Essa promete ser uma divertida jornada, que vai agradar aos fãs de fantasia e de gastronomia.

 

Texto por Pablo.

Publicidade
Publicidade