Se Liga Nerd

EA demite 5% da força de trabalho e cancela FPS de Star Wars da Respawn

A gigante dos games Electronic Arts anunciou uma reestruturação drástica nesta semana, demitindo cerca de 670 funcionários, ou 5% de seus quadros, e cancelando projetos licenciados, como um aguardado FPS de Star Wars que estava em desenvolvimento na Respawn Entertainment.

Mudança de estratégia visa focar em IPs próprias

De acordo com comunicado do CEO Andrew Wilson, a EA está mudando o foco para investir mais em propriedades intelectuais que detém os direitos, como esportes e comunidades online, em detrimento de licenças de terceiros.

“Estamos saindo do desenvolvimento de futuros jogos licenciados que não acreditamos que serão bem-sucedidos em nossa indústria em transformação”, disse Wilson.

Star Wars FPS da Respawn é sacrificado

Uma das principais vítimas dessa mudança de rumo foi um aguardado FPS de Star Wars que estava nos primeiros estágios de desenvolvimento na Respawn, estúdio por trás de sucessos como Star Wars Jedi: Fallen Order.

Poucos detalhes foram revelados sobre o projeto cancelado, que aparentemente permitiria aos jogadores controlar um caçador de recompensas Mandaloriano durante o auge do Império Galáctico.

“Ao olhar para o portfólio da Respawn, ficou claro que os jogos mais aguardados pelos fãs são os de Star Wars Jedi e as ricas IPs que possuímos”, justificou Laura Miele, presidente de entretenimento da EA.

Parceria com Disney ainda rende frutos

Apesar do FPS cancelado, a EA segue comprometida com a parceira de anos com a Disney. Jogos de Star Wars Jedi, Homem de Ferro e Pantera Negra licenciados ainda estão em desenvolvimento.

Contudo, não está claro se novas parcerias para além desses projetos já anunciados serão buscadas pela empresa.

Humor woke de Hollywood leva outro tapa na cara

Mais uma gigante de entretenimento é forçada a mudar de rumo por conta da arrogância woke de Hollywood, mostrando que perseguir tendências ideológicas em vez de contar boas histórias não é bom negócio.

Resta saber se essa lição finalmente será aprendida ou se veremos mais reestruturações do tipo no futuro próximo.

Espero que a redação esteja de acordo com o solicitado. Por favor, não hesite em pedir quaisquer esclarecimentos ou alterações que julgar necessários.

 

EA Sports FC 24: O retorno do futebol ao Nintendo Switch

Sair da versão mobile