Elon Musk protagoniza boicote global contra a Netflix e faz ações caírem

Elon Musk Netflix

Compartilhe:

“Duelo de gigantes”: Elon Musk vs Netflix

 

Elon Musk vs Netflix

 

 

Após vários anos de incentivo à cultura woke, a Netflix finalmente pode sofrer uma consequência à altura. Além da ideologia estar presente em produções para o público mais velho, as próprias crianças também sofrem esse impacto. No catálogo, há diversas animações com essa temática, o que preocupa muitos pais e responsáveis legais. Sabendo disso, Elon Musk decidiu ir com tudo contra a Netflix e está promovendo uma campanha de cancelamento global.

O empresário respostou várias publicações que falavam a respeito do tema. Por motivos óbvios, todas eram críticas às produções woke para o público infantil. Além disso, outra pauta que ganhou muita força foi o fato da Netflix ter um funcionário que ofendeu fortemente Charlie Kirk. Trata-se de Hamish Steele, um diretor de animação britânico que não poupou esforços para ofender o ativista político. De qualquer forma, muitas pessoas também usaram esse ponto para fortalecer o boicote, tornando-o mais legítimo e justo.

 

O auge do “Efeito Charlie Kirk”?

 

 

 

Por outro lado, por uma questão de sensatez, é preciso admitir que boicotar um serviço de streaming como a Netflix não é uma tarefa fácil. Embora Elon Musk esteja promovendo tudo, é importante lembrar que estamos falando do serviço de streaming mais popular do mundo. Apesar disso, também é importante notar que já houve resultados significativos em pouco tempo.

De acordo com dados públicos, as ações tiveram uma queda considerável esta semana. E tudo indica que o impacto deve ter um efeito contínuo. No Brasil, o deputado federal Nikolas Ferreira, que é bastante influente nas redes sociais, já aderiu ao movimento, o que pode resultar em grandes impactos por aqui.

Além disso, pessoas do mundo inteiro parecem, de alguma forma, ter algum tipo de identificação com as questões que Musk apontou. O “Efeito Charlie Kirk” ainda não acabou. Na verdade, tudo isso mostra que ele pode estar chegando ao seu auge em termos de proporção e impacto. Fora que vários pais no mundo inteiro estão preocupados com a propagação da cultura woke para os seus filhos. Portanto, há duas causas muito fortes em questão.

Como todo boicote, a expectativa é de que haja mudanças. Sem a esperança de um resultado concreto, o movimento deixaria de ser um boicote e passaria a ser um simples cancelamento, sem nada adicional. Em outras palavras, as pessoas querem resultados e estão dispostas a mexer nos cofres da Netflix para conseguir isso.

 

Confira as novidades da Super Prumo e se inscreva no canal do YouTube da Liga Nerdola para ficar por dentro de tudo!

Publicidade
Publicidade