James Gunn enganou a todos e está mentindo sobre seus planos para o Universo DC?

Compartilhe:

Quando você é o denominador comum de um problema, você pode ser o problema.

O diretor James Gunn compareceu à photocall e ao evento pop-up de Seoul para Os Guardiões da Galáxia Vol. 3 da Marvel Studios em Seul, na Coreia do Sul, em 18 de abril de 2023. Foto de Ho Chang.

Foi um primeiro ano complicado para a tomada oficial de James Gunn como chefe do Universo DC após ele ter sido contratado por David Zaslav na esteira da fusão da Warner Bros. Discovery. Quando James Gunn recebeu as chaves do reino, acreditava-se que ele encerraria o universo cinematográfico iniciado por Zack Snyder com O Homem de Aço e instituiria sua visão a partir de então. Em certo momento, ele até disse: “O Flash reseta todo o universo DCU”.

No entanto, os fãs ainda ficaram em uma posição desconfortável de descobrir o que aconteceria com seus atores de super-heróis favoritos. Antes de James Gunn ser encarregado da DC, havia muitas dúvidas sobre o futuro de Henry Cavill como Superman.

Clark Kent (Henry Cavill) assiste enquanto o monumento do Superman é destruído em Batman v Superman: Dawn of Justice (2016), da Warner Bros. Pictures.

 

Seis dias antes de Gunn e Safran assumirem oficialmente seus cargos nos Estúdios DC em 1o de novembro, Cavill disse em uma entrevista que esperava interpretar um Superman “enormemente alegre” e que estava “muito animado” com a contratação de Gunn.

Essa animação não durou muito.

Um pouco mais de um mês depois de confirmar que voltaria a interpretar o papel de Superman, Cavill postou outra mensagem dizendo que não voltaria.

“Afinal, não voltarei como Superman”, escreveu Cavill no Instagram.

“Depois de me dizerem para anunciar meu retorno em outubro, antes de sua contratação, essa notícia não é a mais fácil, mas é a vida. A mudança da guarda é algo que acontece. Eu respeito isso. James e Peter têm um universo para construir. Desejo a eles e a todos os envolvidos com o novo universo a melhor sorte e as maiores felicidades”, acrescentou.

Henry Cavill Instagram

Algumas pessoas argumentam que Henry Cavill foi induzido erroneamente na conversa a acreditar que estava voltando quando inicialmente fez a declaração de que estava retornando. Até James Gunn disse tanto ao The Hollywood Reporter: “Eu gosto do Henry, acho que ele é um grande cara. Acho que ele está sendo enganado por muitas pessoas, incluindo o regime anterior desta empresa”.

Tornou-se uma narrativa aceita que Henry Cavill teve que sair porque, nas palavras de James Gunn, eles precisavam de uma nova direção e um novo Superman. Especificamente, Gunn queria alguém um pouco mais jovem que pudesse provavelmente interpretar o papel pelos próximos anos.

James Gunn Twitter

No entanto, quando James Gunn finalmente encontrou seu homem, o ator David Corenswet, que tem 30 anos, Corenswet será mais velho do que Henry Cavill quando O Legado do Superman de James Gunn chegar aos cinemas do que Cavill em O Homem de Aço em 2013.

Henry Cavill como Superman em O Homem de Aço (2013), Warner Bros.

A questão então se tornou se a remoção de Henry Cavill do papel de Superman foi algo pessoal em vez de uma decisão criativa.

Entra The Rock…

Após o fracasso de bilheteria de Adão Negro em outubro do ano passado, foi elaborada uma narrativa que culpava Dwayne Johnson por todos os problemas da DC. Como Johnson imaginou fazer seu personagem enfrentar o Superman de Henry Cavill a ponto de Cavill aparecer no filme como uma participação especial nos créditos do meio, insideres da Warner Bros. o acusaram de fazer um jogo de poder contra James Gunn.

De acordo com a Variety, Johnson supostamente fez um apelo a David Zaslav para manter Henry Cavill por perto para que seu sonho pudesse se realizar. Isso enfureceu os executivos da WB nos bastidores, que começaram a alimentar a mídia com informações que enterravam Dwayne Johnson como egocêntrico e alguém que estava tentando passar por cima das pessoas para mudar a cultura da DC.

Johnson foi criticado por ousar ir diretamente a Zaslav em vez de passar por uma série de intermediários. Algumas pessoas chegaram a culpar Johnson pelo fracasso não apenas de Adão Negro, mas também de Shazam! A Fúria dos Deuses depois que ele supostamente se recusou a aparecer no filme como participação.

Teth-Adam em meio às chamas em Adão Negro (2022), DC Films

Johnson recentemente apontou o dedo para a mudança de regime na Warner Bros. pelo fato de seu projeto Adão Negro e visão para a DC terem morrido.

Quando perguntado sobre isso por Kevin Hart, Johnson respondeu: “Acho que Adão Negro foi pego em um vórtice de nova liderança. E naquela época, enquanto criávamos o Adão Negro, desenvolvendo-o, filmando o Adão Negro, fomos derrubados um pouco por causa de Covid e os fechamentos, nos levantamos novamente”.

“Você tem pessoas chegando e criativa, fiscalmente, vão tomar decisões com as quais você pode não concordar filosoficamente”, afirmou Johnson.

Foi fácil desconsiderar as preocupações de The Rock como ele e Cavill compartilham o mesmo agente, muitos viram como um último esforço para salvar o universo de Zack Snyder, que se tornou muito polarizador nos últimos anos.

Até hoje, as pessoas estão furiosas que a Warner Bros. lançou a Liga da Justiça de Zack Snyder de quatro horas na HBO Max de volta em 2020. O ressentimento em relação ao Snyderverse pode ter cegado a capacidade de ver que houve um denominador comum com os problemas entre as antigas estrelas do DCEU e James Gunn.

Ray Fisher como Cyborg, Ezra Miller como The Flash, Ben Affleck como Batman, Henry Cavill como Superman, Gal Gadot como Mulher Maravilha e Jason Momoa como Aquaman na Liga da Justiça de Zack Snyder

No entanto, havia uma terceira parte envolvida em tudo isso também: Ben Affleck. Gunn observou em dezembro que queria trabalhar com Affleck e até teve uma reunião com ele.

Ele tuitou: “Encontrei com Ben ontem precisamente porque ele quer dirigir e nós queremos que ele dirija; só precisamos encontrar o projeto certo”.

James Gunn Twitter

No entanto, Affleck deixou bem claro que não tinha intenção de trabalhar com Gunn, “Não dirigiria algo para o DC de [James] Gunn. Absolutamente não.”

“Não tenho nada contra James Gunn. Cara legal, tenho certeza que ele fará um ótimo trabalho. Eu só não queria entrar e dirigir do jeito que eles estão fazendo isso. Não estou interessado nisso”, explicou.

Ben Affleck como Batman em Liga da Justiça de Zack Snyder (2021), HBO Max

Então veio a situação de Gal Gadot…

Enquanto promovia seu próximo filme da Netflix intitulado Heart of Stone, a atriz de Mulher Maravilha disse a veículos de imprensa que havia conversado com James Gunn e Peter Safran e eles a asseguraram de que iriam trabalhar juntos em Mulher Maravilha 3.

“Fui convidada para uma reunião com James Gunn e Peter Safran e o que eles me disseram, estou citando: ‘Você está nas melhores mãos. Vamos desenvolver Mulher Maravilha 3 com você. Amamos você como Mulher Maravilha, não se preocupe’”. Então o tempo dirá”, disse Gadot à Flaunt.

A Mulher-Maravilha (Gal Gadot) abre um sorriso depois de passar por um momento de humor estilo Marvel em The Flash (2023), Warner Bros. Discovery

Infelizmente, o que aconteceu a seguir foi a Warner Bros. jogando Gal Gadot debaixo do ônibus, negando sua afirmação de que ela voltaria como Mulher Maravilha para um terceiro filme.

Fontes internas da Warner Bros. esclareceram à Variety que o estúdio nunca fez nenhuma promessa concreta ao retorno de Gadot a seu papel, nem nunca teve nenhuma “discussão definitiva” sobre o assunto.

Basicamente, eles chamaram Gal Gadot de mentirosa.

Depois do último ano, a pergunta tem que ser feita, em quem você confia para dizer a verdade Gal Gadot ou James Gunn?

Há um velho ditado que diz que se você encontrou um idiota pela manhã, então você encontrou um idiota, mas se você continua encontrando idiotas pela manhã, você é o idiota.

O fato de que agora várias estrelas de lista A dentro do universo cinematográfico da DC foram enganadas pela Warner Bros. após a contratação de James Gunn levanta a questão se James Gunn é o problema.

Com as informações disponíveis, só podemos chegar a uma de duas conclusões: ou os atores que estavam envolvidos com o DCEU mentiram todos para o público sobre seu status com a empresa, ou James Gunn está mentindo para os próprios atores.

Você confia mais em James Gunn do que em Henry Cavill, Dwayne Johnson, Ben Affleck e Gal Gadot?

O projeto Superman de James Gunn está a dois ou três anos de ver a luz do dia, não há mais nada em relação ao futuro da DC que tenha alguém animado o suficiente para fazê-los gastar seu dinheiro com este universo.

O Universo Zack Snyder não foi a resposta para as esperanças da Warner Bros. de rivalizar com o Universo Cinematográfico Marvel, mas se James Gunn é a solução para seus problemas ou a causa só o futuro vai dizer.

The Rock ainda perplexo com cancelamento de sequência de Adão Negro

Fonte

Publicidade
Publicidade