O McDonald’s Japonês lançou recentemente um curto comercial de 20 segundos que se tornou um verdadeiro tumulto. Com mais de 50 milhões de visualizações em seu perfil do X, essa propaganda despertou a atenção não apenas do público japonês, mas também do ocidente. Afinal, o que aconteceu?
特別じゃない、しあわせな時間。 pic.twitter.com/P7Og6hbMsx
— マクドナルド (@McDonaldsJapan) September 20, 2023
O comercial com uma animação encantadora apresenta uma cena simples: uma família desfrutando de uma refeição no McDonald’s. A filha está no colo do pai, balançando a cabeça de maneira fofa, enquanto a mãe olha carinhosamente para a filha e o pai pega uma batata frita. Então, como algo tão simples gerou um rebuliço tão grande?
Veja algumas das reações ao comercial:
- “Os japoneses acertaram, nos EUA esse comercial seria com duas lésbicas e um cachorro.”
The Japanese got it right, in America the commercial woulda been two lesbians and a dog https://t.co/n0ksHZCmdV
— , (@Zvbear) September 21, 2023
- “Uma propaganda japonesa do McDonald’s é melhor e tem mais alma do que a animação ocidental moderna.”
A Japanese McDonalds ad is better and has more soul than any modern Western animation https://t.co/ay9laL6rqB
— Rægenhere (@realRaegenhere) September 21, 2023
- “No exterior, esse anúncio do McDonald’s japonês está se tornando extremamente popular. Isso ocorre porque, devido à propaganda de esquerda, as pessoas do Ocidente estão começando a esquecer anúncios completamente apolíticos. Nos últimos anos, existe uma tendência de inserir personagens trans, negros, obesos, deficientes e refugiados independentemente do produto e sem contexto. Ocidentais estão cansados disso.”
海外ではこの日本マックの広告がめちゃくちゃ伸びている。左翼プロパガンダのせいで、欧米の人は政治性のないごく普通の広告を忘れつつあるから。
近年、商品に関係なく、トランスジェンダーのデブ黒人障害者難民みたいなキャラを無理矢理、コンテクストなしに入れる風潮があって、皆それに疲れたから https://t.co/5pKRWHnxf0
— ナザレンコ・アンドリー🇺🇦🤝🇯🇵 (@nippon_ukuraina) September 22, 2023
- “Este anúncio está se tornando extremamente popular nos Estados Unidos, porque não possui elementos do politicamente correto. Em apenas alguns segundos de comercial, não é necessário sentir a imposição de justiça social, como BLM, LGBTQ, ecologia, empoderamento feminino ou a masculinidade tóxica.” LINK.
No caso, o comercial japonês foi elogiado por não atender a agenda woke. No entanto, também houve a parcela que problematizou o comercial de todas as formas possíveis! Confira a coletânea de prints do usuário Perma Banned onde se destacam comentários como:
- “Se eu não sou lembrando que ser hétero e branco é literalmente do mal e promove assassinato de minorias, eu não posso comer aí”
- “McDonald’s está tentando atrair ped****?”
- “UAU, uma propaganda para pessoas brancas tendo filhos brancos finalmente! Diz os nazistas”
- “Porque a criança se parece com a mãe??? Alô Japão? Pedo****???”
- “Uma coisa que me incomoda é, a garota tem o quê? 4, 5 anos? Ela é velha o suficiente para comer sozinha, a forma como a mãe alimenta ela é estranha, ela pode sentar numa cadeira por si só e não no colo do pai, a forma como ela se mexe, nenhuma criança faz isso”
O que você acha desse debate extraordinário? Deixe seu comentário!