Entenda a polêmica que o McDonalds gerou com comercial japonês

Compartilhe:

O McDonald’s Japonês lançou recentemente um curto comercial de 20 segundos que se tornou um verdadeiro tumulto. Com mais de 50 milhões de visualizações em seu perfil do X, essa propaganda despertou a atenção não apenas do público japonês, mas também do ocidente. Afinal, o que aconteceu?

O comercial com uma animação encantadora apresenta uma cena simples: uma família desfrutando de uma refeição no McDonald’s. A filha está no colo do pai, balançando a cabeça de maneira fofa, enquanto a mãe olha carinhosamente para a filha e o pai pega uma batata frita. Então, como algo tão simples gerou um rebuliço tão grande?

Veja algumas das reações ao comercial:

  • “Os japoneses acertaram, nos EUA esse comercial seria com duas lésbicas e um cachorro.”

  • “Uma propaganda japonesa do McDonald’s é melhor e tem mais alma do que a animação ocidental moderna.”

  • “No exterior, esse anúncio do McDonald’s japonês está se tornando extremamente popular. Isso ocorre porque, devido à propaganda de esquerda, as pessoas do Ocidente estão começando a esquecer anúncios completamente apolíticos. Nos últimos anos, existe uma tendência de inserir personagens trans, negros, obesos, deficientes e refugiados independentemente do produto e sem contexto. Ocidentais estão cansados disso.”

  • “Este anúncio está se tornando extremamente popular nos Estados Unidos, porque não possui elementos do politicamente correto. Em apenas alguns segundos de comercial, não é necessário sentir a imposição de justiça social, como BLM, LGBTQ, ecologia, empoderamento feminino ou a masculinidade tóxica.” LINK.

No caso, o comercial japonês foi elogiado por não atender a agenda woke. No entanto, também houve a parcela que problematizou o comercial de todas as formas possíveis! Confira a coletânea de prints do usuário Perma Banned onde se destacam comentários como:

  • “Se eu não sou lembrando que ser hétero e branco é literalmente do mal e promove assassinato de minorias, eu não posso comer aí”
  • “McDonald’s está tentando atrair ped****?”
  • “UAU, uma propaganda para pessoas brancas tendo filhos brancos finalmente! Diz os nazistas”

     

  • “Porque a criança se parece com a mãe??? Alô Japão? Pedo****???”
  • “Uma coisa que me incomoda é, a garota tem o quê? 4, 5 anos? Ela é velha o suficiente para comer sozinha, a forma como a mãe alimenta ela é estranha, ela pode sentar numa cadeira por si só e não no colo do pai, a forma como ela se mexe, nenhuma criança faz isso”

O que você acha desse debate extraordinário? Deixe seu comentário!

Publicidade
Publicidade