A Cultura Pop em Crise
Estamos entrando no segundo quarto do século 21 e, ao que tudo indica, todo mundo parece prestes a surtar. A bolsa de valores está em frangalhos, a automedicação virou substituta do autocuidado, a inveja supera a gratidão, o tribalismo cala a verdade e a autenticidade vai desaparecendo aos poucos. O curioso é que, apesar de nada durar para sempre, também parece que quase nada muda de verdade.
Vivemos uma época em que até os poderosos, antes vistos como inabaláveis, andam tropeçando e caindo. É como se até o lendário Connor MacLeod, supostamente imortal, tivesse perdido para uma simples escada. Foi assim que alguns fãs no SciFiWorld, evento realizado em Jönköping, na Suécia, ficaram de coração partido ao receber a notícia de que Christopher Lambert, astro de ação dos anos 80 e 90, não poderia comparecer.
O Legado de Christopher Lambert
Lambert está se recuperando de uma lesão séria depois de um acidente em um hotel. Mesmo assim, ele se prepara para encarar um novo papel em Tulipomania, projeto que deve começar a ser filmado em breve. Os organizadores do SciFiWorld divulgaram o cancelamento de sua participação na página oficial do evento no Facebook, mas acabaram publicando informações desencontradas sobre o estado de saúde do ator. Foi o representante de Lambert, Lucas Confortini, quem esclareceu que ele sofreu uma lesão nas costas, mas está em recuperação.
Famoso por interpretações marcantes em filmes como Highlander, Tarzan e Mortal Kombat, Lambert ainda é celebrado por fãs do mundo todo.
Highlander imortal: vem aí o reboot com Henry Cavill e o diretor de John Wick