EXCLUSIVO: Devs de Black Myth Wukong rejeitaram EXTORSÃO da Sweet Baby Inc.

Compartilhe:

O Se Liga Nerd é o primeiro (e talvez o único) site de notícias no Brasil à trazer esta bomba para vocês!

Muitos de vocês devem estar cientes de um dos lançamentos (ou o lançamento) mais aguardados de 2024 no mundo dos games, Black Myth: Wukong. Jogo este baseado na história do Rei Macaco vinda do romance “Jornada ao Oeste”.

Desde seu anúncio em 2020 até os trailers e demonstrações, Black Myth: Wukong vem mostrando um trabalho impressionante, que está envolvendo a Game Science, desenvolvedora e publisher do jogo em altíssimas expectativas entre os gamers.

Mas boa parte da dita “mídia gamer”, boa parte essa hipócrita e enviesada vem tentando empurrar uma campanha de cancelamento envolto em falácias como acusações de “sexismo” pra cima da Game Science sem quaisquer provas.

Porém ontem na última Sexta (14) parece que uma grande bomba estourou, mostrando o porque tais ataques e tentativas de cancelar os devs de Black Myth: Wukong estavam rolando desde 2022. Isso por conta de uma tentativa torpe de extorsão contra a Game Science vinda de uma certa empresa de “consultoria” que vocês já conhecem bem, a Sweet Baby Inc.

 

De acordo com um artigo feito no portal de notícias Weibo, compartilhado no X pelo @Pirat_Nation, a Game Science rejeitou uma “proposta” de US$ 7 milhões de dólares feita pela Sweet Baby Inc. para “consultoria” em Black Myth: Wukong.

Uma oferta consideravelmente alta para uma empresa de consultoria não é mesmo.

Segundo o artigo, este foi um dos principais motivos para que sites como IGN, TheGamer e outros começassem a acusar os devs do jogo de “sexismo” e “ambiente tóxico”, distorcendo uma fala do CEO da Game Science sobre as preferências de homens e mulheres em relação à jogos e afins.

 

A recusa da Game Science à “proposta” da Sweet Baby Inc. segundo a matéria da foi imediata, já que além do valor alto para o que chamam de “taxa de orientação”, eles não quiseram quaisquer interferência no processo criativo do jogo.

E com certeza, conhecendo bem a Sweet Baby Inc. quando ela é rejeitada, eles tentaram persistir e provavelmente usaram de chantagem já que a própria CEO da empresa Kim Belair foi bem clara quanto ao modus operandi dela e de sua empresa como ela falou em uma palestra dela durante a GDC (Games Developer Conference) de 2019.

“Se eles não veem o valor do que você está pedindo, quando você pede consultores, tome um café com o time de marketing e simplesmente os ATERRORIZE com a possibilidade do que vai acontecer se eles não derem o que você deseja.”

 

Isso liga os pontos do porque vieram artigos principalmente de Novembro de 2023 com acusações de que os devs de Black Myth: Wukong e o jogo em si são “sexistas” e “carecem de diversidade”. O artigo da Weibo cita diretamente a matéria da imagem acima, feita pela IGN nesse período.

A autora da matéria foi Rebekah Valentine, melhor amiga de Alyssa Mercante, esta que é editora senior da Kotaku da qual proferiu ameaças e stalking contra vários criadores de conteúdo gamers e devs anti-woke como Mark Kern e Smash JT (este criador do “Kotaku Detected”).

 

É um tanto incomum e até bizarro ver a Sweet Baby Inc. querendo interferir com sua “consultoria” em favor da “diversidade” nos games em um estúdio vindo do Oriente, mais especificamente da China.

Porém estamos vendo muitas devs saíndo de lá por conta das restrições impostas pelo governo chinês, uma delas segundo informações foi a própria Game Science. Por conta disso e das produtoras tanto da China, Japão e Coreia do Sul terem muito mais autonomia e ótimas ideias, o mercado de games nestes países ou de produtoras vindas deles tem crescido de forma meteórica nos últimos anos.

Justamente por não se renderem à toda essa palhaçada ideológica vinda de empresas como Sweet Baby Inc. e que nem precisando delas, produtoras daqui do Ocidente tem abraçado esse viés ideológico estúpido de uns anos pra cá. Ainda bem que temos exceções de devs ocidentais que são verdadeiramente based.

E com certeza com esta bomba que estourou, é um marketing mais que positivo para um jogo que desde um tempo tem deixado os gamers (inclusive este que vos escreve) ansiosos com este que agora sem dúvidas será um jogão.

Lembrando que Black Myth: Wukong será lançado em 20 de Agosto para PC (via Steam e Epic Games Store) e PS5. A versão para Xbox Series será lançada depois, ainda sem data.

Publicidade
Publicidade