EXCLUSIVO: Exposta a mentira de diretor de Flash sobre péssimos efeitos visuais

Compartilhe:

Artistas de VFX trabalharam sob pressão da Warner em três produções da DC ao mesmo tempo.

Por Gui Santos

Um dos maiores fracassos de 2023 foi Flash que não apenas teve críticas negativas como causou um enorme prejuízo aos cofres da Warner e da DC.

Um dos pontos que chamou mais atenção, de forma negativa, foram os efeitos visuais bizarros do filme que o diretor Andy Muschietti defendeu de forma igualmente bizarra.

Porém relatos de Zach Mulligan, que foi coordenador de produção de VFX do filme, mostram que foi de fato uma tremenda desculpa para boi dormir.

Os novos relatos de Mulligan você verá em detalhes agora, trazidos com exclusividade pelo Se Liga Nerd no Brasil.

 

A defesa do diretor e o alerta

Após a estreia de Flash em entrevista ao Gizmodo, o diretor e sua irmã e produtora Barbara Muschietti foram questionados sobre o CGI do filme.

Os efeitos visuais de Flash já estavam sendo alvo de críticas negativas dos fãs e do público pois estava visível a qualidade duvidosa do CGI.

Foi então que os Irmãos Muschietti em sua resposta, não apenas defenderam o CGI ruim como também disseram o seguinte:

“A ideia, claro, é… estamos na perspectiva do Flash”, ele disse. “Tudo é distorcido em termos de luzes e texturas.”

Era parte do design, então se parece um pouco estranho para você, era intencional.”

Pareceu um tanto suspeita essa declaração do diretor não? Pois agora o coordenador de produção de efeitos visuais do filme desmentiu os Irmãos Muschietti.

 

A pressão dos estúdios para cumprir prazos

Zach Mulligan já havia alertado porque o CGI do filme estava tão ruim em um vídeo no seu canal no TikTok, poucos dias depois das declarações de Andy Muschietti.

@no_the_robot

The bad CGI in #theflash is just the tip of the iceberg. Poor VFX in superhero movies is all too common, and theres a reason for it. Not every movie can be Avatar, but Marvel, DC, Warner Bros, Disney, and Sony can all do something about it. They just choose not to. #vfx #vfxartist #animation #marvel #dcuniverse #batman #nicolascagesuperman #greenscreen #Inverted

♬ original sound – No The Robot

“Se você achou que The Flash tinha CGI ruim, eu posso te dizer o porquê, pois eu trabalhei no filme”, disse Mulligan.

“Estúdios como Marvel Studios, Warner Bros. e outros vão abordar as empresas de VFX e dirão: ‘Ei, preciso de 2.000 tomadas para esta sequência’ e os estúdios de efeitos visuais farão uma oferta com base nessa quantidade de tomadas”, disse ele. “Mas aqui está o problema: a quantidade de trabalho por tomada varia drasticamente.”

“Portanto, uma tomada pode ter a remoção de um fio, outra tomada pode ter a remoção de um fio, fumaça [simulação], fogo [simulação], substituição do rosto [e] tela verde. Apesar da diferença na carga de trabalho entre essas duas tomadas, ambos são considerados apenas uma tomada cada.”

“Por causa disso, os artistas de efeitos visuais são forçados a trabalhar horas incansáveis, horas extras quase todos os dias, incluindo fins de semana”, disse Mulligan. “Se as empresas de efeitos visuais não estiverem atendendo às expectativas irrealistas que esses estúdios estão definindo, elas correm o risco de perder contratos futuros.

“Deixe-me contar um pequeno segredo. Estúdios não se importam com bom CGI. O que importa para eles é agradarem os acionistas em sua próxima teleconferência.”

“Quando você está lançando tantos projetos com prazos mais curtos, o VFX sempre parecerá pior”, afirmou Mulligan. “Portanto, se parece que o efeito visual de uma cena em The Flash foi feito em uma semana, provavelmente é porque foi., completou.

Se isso já pareceu o suficiente, calma pois teve mais recentemente.

 

Warner pressionou artistas de VFX em três projetos ao mesmo tempo!

No último Domingo (11), o canal Corridor Crew que é composto por especialistas na área de efeitos visuais entrevistou Zach Mulligan.

Mulligan explanou ainda mais os conturbados bastidores não apenas em Flash como também em Aquaman 2: O Reino PerdidoAdão Negro.

Ele afirmou que trabalhou nos três projetos simultaneamente sob grande pressão da Warner Bros. Discovery.

Segundo Mulligan, foi uma experiência caótica.

 

O caos era meio que a norma”, explicou Mulligan. “No meu primeiro dia, meu supervisor basicamente disse: ‘Ok, está tudo pegando fogo, e precisamos que tudo seja visto agora mesmo pelos diretores e tudo mais.’ Cada dia era meio que um novo desafio nesse sentido — você nunca sabia o que ia encontrar quando entrava.”

“O estúdio em que eu estava trabalhou principalmente em projetos da DC e Warner Bros. Ao mesmo tempo, trabalhei brevemente em The Flash , Aquaman 2 e Black Adam , então foi na mesma época. Sim, isso é caótico”, disse Mulligan. “Agora você tem três outros projetos em que está trabalhando que também estão na mesma linha do tempo.”

“Às vezes, você daria a um artista um recurso ou uma chance para The Flash , e então, no dia seguinte, eles estariam trabalhando em algo para Aquaman , e então, no dia seguinte, seria algo para Black Adam . Eles têm muito pouco contexto para isso, mas precisamos que ambos sejam feitos até o final da semana porque não sabemos quando as pessoas vão precisar disso na cadeia de comando.”

Isso é mais uma prova do motivo da falta de qualidade nos efeitos visuais em boa parte das produções de filmes, principalmente de super-heróis.

Muito pouco tempo para muito material e ainda com o estúdio dando atenção pífia aos artistas de efeitos visuais.

 

As informações vieram por meio de fontes do site estrangeiro Cosmic Book News e apuradas com mais detalhes por minhas fontes para compartilhar com vocês.

Deixe sua opinião nos comentários. Lembrando que Flash está disponível na Max.

Publicidade
Publicidade