Se Liga Nerd

EXCLUSIVO: Novo jogo de Harry Potter tem evidências de DEI

Lançado hoje, Harry Potter: Campeões do Quadribol infelizmente está infestado pelo vírus do DEI

Por Gui Santos

Harry Potter: Campeões do Quadribol lançou hoje trazendo o esporte mais famoso do mundo bruxo para os games.

Antes planejado como uma DLC de Hogwarts Legacy, o projeto foi remanejado pela Warner Bros. Games para a Unbroken Studios e os fãs (digo os verdadeiros fãs) estavam no hype.

Porém vasculhando e investigando à fundo sobre o jogo, descobri que se trata de mais um jogo da Warner mergulhado no chorume da famosa sigla DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão).

Quero agradecer ao Andros por ter me fornecido as primeiras informações sobre o tema.

 

Lacrate no Quadribol

Como vocês caros leitores do Se Liga Nerd estão vendo na imagem acima sim, tem opções de pronomes para o seu personagem, algo “muito relevante” para um jogo de Quadribol não é mesmo.

Como se não bastasse a opção They/Them ou Elu/Delu (sim, está assim na versão PT-BR) vem como PADRÃO no jogo.

Outro detalhe importante. A Unbroken Studios, responsável pelo jogo, trabalhou em conjunto com a Rocksteady no flop Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça.

Outro fator que comprova o DEI vem do site da desenvolvedora do jogo, na aba “Valores”.

 

“[…] Acreditamos que os locais de trabalho e as comunidades de jogos devem ser diversos e inclusivos para todas as pessoas, independentemente de raça, sexo, religião, etnia, deficiência, orientação sexual ou identidade de gênero. Afirmamos que mulheres trans são mulheres, homens trans são homens […]”

“Nossos jogos são criados por uma equipe multicultural de diversas origens e identidades. As experiências e perspectivas únicas de nossas equipes impulsionam nossa visão e paixão por fazer grandes jogos. Nem sempre concordamos com as visões dos criadores de IP, mas sempre encontramos beleza e alegria em criar espaços e experiências inclusivas.”

Pois é, acho que já é o suficiente pra mostrar que é mais um jogo da Warner mergulhado na lacrate.

Nota do autor: Já compartilhei e entrei em contato com o Kabrutus do site DEI Detected sobre isso.

Sair da versão mobile