O renomado artista da Marvel, John Romita Sr., faleceu aos 93 anos. Ele foi uma figura importante na criação de personagens icônicos como Wolverine, Mary Jane Watson, Luke Cage, Justiceiro e Rei do Crime, entre outros destaques.
A notícia foi confirmada na terça-feira (13) por um de seus filhos, o também artista de HQs John Romita Jr., por meio das redes sociais. Romita Sr. teria falecido enquanto dormia.
I say this with a heavy heart, My father passed away peacefully in his sleep. He is a legend in the art world and it would be my honor to follow in his footsteps. Please keep your thoughts and condolences here out of respect for my family.
He was the greatest man I ever met. pic.twitter.com/Pe2K3ywbWX— John Romita JR (@JrRomita) June 14, 2023
“Digo isso com o coração pesado, meu pai faleceu pacificamente enquanto dormia. Ele é uma lenda no mundo da arte e seria uma honra seguir seus passos. Por favor, mantenha seus pensamentos e condolências aqui em respeito à minha família.
Ele foi o maior homem que já conheci.” disse o filho.
Ao longo de sua carreira, o artista trabalhou por quinze anos nas empresas Timely Comics e National Comics, que posteriormente se tornariam a Marvel e a DC, respectivamente. Além disso, ele ocupou o cargo de diretor de arte da Marvel por mais de duas décadas.
Um dos marcos mais significativos de sua trajetória nos quadrinhos foi sua colaboração com Stan Lee na criação das primeiras histórias em quadrinhos do Homem-Aranha, durante um período de cinco anos, a partir de 1966. Ele assumiu a revista como substituto de Steve Ditko, co-criador do personagem.
John Romita Sr. deixa sua esposa, dois filhos e uma legião de fãs que foram profundamente impactados por seu trabalho ao longo dos anos.