Um novo filme da Marvel, intitulado “The Marvels”, está previsto para ser lançado em 2023 e vem gerando polêmica nas redes sociais. O longa é estrelado por Brie Larson como a Capitã Marvel, Iman Vellani como Ms. Marvel e Teyonah Parris como Mônica Rambeau.
Alguns fãs estão implorando para que o público feminino que assistiu Barbie nos cinemas também apoie The Marvels, alegando que é um filme importante para representação das mulheres. No entanto, outros discordam e argumentam que os filmes têm apelos muito diferentes.
Fãs pedem apoio feminino
O usuário do Twitter Magic Hands fez um apelo: “Todas as mulheres ao redor do mundo que apareceram para Barbie neste verão também precisam aparecer para The Marvels. Este filme tem que se dar bem. Tem que fazer bem pelas mulheres”.
De fato, Barbie arrecadou mais de $300 milhões nas bilheterias mundiais, com grande parte do público feminino. Porém, nem todos acreditam que As Marvels terá o mesmo apelo.
Filmes têm proposta diferente
Enquanto Barbie claramente mira o público feminino, com sua estética cor-de-rosa e temas como sororidade, As Marvels parte de uma fórmula de filmes de heróis voltados principalmente para homens.
Além disso, os personagens femininos da Marvel não têm o mesmo apelo de Mulher Maravilha ou Barbie. Muitos consideram a Capitã Marvel sem emoção e chatas, enquanto Ms. Marvel e Mônica Rambeau são personagens pouco conhecidos.
Expectativa de fracasso
The Marvels está com projeções de arrecadar de $75 a 80 milhões de dólares em seu primeiro final de semana nos EUA. Isso representa metade da bilheteria de Capitã Marvel em 2019.
Portanto, as perspectivas não são animadoras. Nas redes sociais, muitos usuários zombam da tentativa da Marvel de atrair o público feminino. É improvável que o filme se aproxime do sucesso de Barbie.
Resta esperar o lançamento em 2023 para verificar se a estratégia da Marvel dará certo em conquistar as mulheres ou se As Marvels se tornará mais um fracasso de bilheteria do estúdio.
Kevin Feige está desesperado? Brie Larson e The Marvels copiam Barbie
Ei nerd, quer criar um canal de sucesso sem mostrar o rosto? O mentor Peter Jordan revela os segredos em novo curso.
Aprenda as técnicas por trás de canais como “Acredite ou Não” com milhões de inscritos.
Domine SEO, edição, roteiro e muito mais. Bônus exclusivos.
Invista em você e alavanque seu canal! Valor original R$2.500 por apenas 12x de R$29.
Ação limitada. Aproveite já essa chance de ouro de aprender do melhor e decolar no YouTube.
Sua chance de virar esse jogo! Clique aqui e mude sua vida agora