Se Liga Nerd

Fãs ocidentais afirmam que Hatsune Miku é transgênero após receber figurino rosa e azul em arte oficial de crossover Pokémon

Em um acontecimento quase idêntico à polêmica do ano passado envolvendo a Líder de Ginásio Iono de Pokémon Scarlet & Violet, ativistas ocidentais estão tentando afirmar que o esquema de cores pastel rosa e azul do novo figurino revelado para a popular estrela pop virtual Hatsune Miku é confirmação de que ela agora é uma mulher transgênero.

O design em questão foi produzido como parte do Project VOLTAGE, uma colaboração em andamento entre a Nintendo e a Vocaloid, da Yamaha, referindo-se às versões ‘antropomórficas’ dos diversos softwares de sintetizador de voz da empresa.

Consistindo em duas partes, a primeira metade do Projeto contará com seis ilustradores diferentes criando 18 artes retratando Miku como uma treinadora especializada em cada tipo Pokémon.

Foi como parte dessa colaboração que em 19 de setembro a conta oficial do Projeto no Twitter revelou a 11a aparência de Miku, inspirada no tipo Fada. O visual em questão a retrata com roupa de gyaru girl em tons pastel de rosa e azul, com um Jigglypuff ao seu lado.

Apesar de claramente inspirado em Pokémon como Jigglypuff, Rapidash e Sylveon, e sem nenhuma menção da Nintendo, Pokémon Company ou Yamaha, o fato da paleta de cores ser a mesma da bandeira do orgulho trans foi o suficiente para ativistas declararem que Miku agora é uma personagem transgênero quase confirmada.

“MIKU TRANSFEM CANÔNICA!”, tuitou um usuário. “Ela é tão sem gênero!”, comentou outro. “Miku trans!”, escreveu mais um internauta.

É importante notar que nem a Nintendo nem as empresas envolvidas fizeram qualquer menção a uma mudança de gênero para Miku. A comoção foi gerada inteiramente pela especulação de ativistas ocidentais ao ver as cores rosa e azul.

Miku é um ícone japonês e dificilmente os criadores mudariam um aspecto canônico de sua personalidade sem um anúncio claro. Mais uma vez, ativistas parecem tentar forçar suas visões de identidade de gênero em personagens orientais sem qualquer embasamento.

LACRAÇÃO – Ativistas woke são acusados de destruir a indústria do entretenimento

———————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————

Ei nerd, quer criar um canal de sucesso sem mostrar o rosto? O mentor Peter Jordan revela os segredos em novo curso.

Aprenda as técnicas por trás de canais como “Acredite ou Não” com milhões de inscritos.

Domine SEO, edição, roteiro e muito mais. Bônus exclusivos.

Invista em você e alavanque seu canal! Valor original R$2.500 por apenas 12x de R$29.

Ação limitada. Aproveite já essa chance de ouro de aprender do melhor e decolar no YouTube.

Sua chance de virar esse jogo! Clique aqui e mude sua vida agora

Sair da versão mobile