Filho do autor exalta “melhor interpretação” de Duna em elogio a Part 2

Compartilhe:

O aguardadíssimo filme “Duna: Parte 2”, sequência da obra prima sci-fi de Denis Villeneuve, recebeu excelentes críticas do filho do autor do livro homônimo, Brian Herbert. Em mensagem emocionada, ele afirmou que a nova adaptação para o cinema é “de longe a melhor já feita” da obra de seu pai.

“Duna: Parte 2” estreia no próximo dia 1o de março, dando sequência ao filme de 2021, grande sucesso de público e crítica. O longa promete ainda mais ação e espetáculo que seu antecessor.

Elenco luxuoso em obra monumental

Com elenco estelar composto por Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson e Josh Brolin, além da fotografia inconfundível de Greig Fraser, a saga futurista de Villeneuve impressiona pela magnitude da produção.

São filmes que honram o monumental livro de Frank Herbert, publicado em 1965 e considerado uma das obras seminais da ficção científica. Seu mundo imaginário complexo e ricamente descrito está vivo na nova adaptação.

Crítica exalta sequência como “O Império Contra-Ataca”

E “Duna: Parte 2” promete elevar ainda mais alto o nível da saga. Com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, é a adaptação mais aclamada da história entre as versões para TV e cinema do clássico sci-fi.

O cultuado cineasta Christopher Nolan chegou a comparar o filme ao clássico “O Império Contra-Ataca” da saga Star Wars, exaltando a qualidade da sequência dirigida por Villeneuve.

Filho do autor chora de emoção

E quem também saiu emocionado de uma pré-estreia foi Brian Herbert, filho do escritor Frank Herbert. “É gratificante ver a história do meu pai sendo contada com tanto cuidado e talento. Quando combinado com Duna Parte 1, esta é de longe a melhor interpretação já feita para o cinema deste clássico da ficção”, desabafou.

O endosso de Brian Herbert é como um “selo de qualidade” para os fãs do livro, aumentando ainda mais a expectativa para a estréia da Parte 2 nos cinemas. Ele captou o espírito da epopeia de seu pai.

Mais adaptações no horizonte

A saga ainda deve ganhar pelo menos mais um filme, encerrando a adaptação da segunda parte do livro, intitulada “O Messias de Duna”. Villeneuve já declarou que este deve ser seu último filme no universo Duna, passando o bastão para um novo cineasta dar sequência ao épos.

Mas o canadense promete fechar sua participação com chave de ouro. Se depender do nível atingido em seu primeiro contato com a obra, podemos aguardar uma despedida memorável.

Villeneuve conquista fãs com primeira parte

Sua maestria visual já havia sido demonstrada em obras anteriores como “A Chegada” e “Blade Runner 2049”. Mas em “Duna”, Villeneuve mostrou estar à altura do desafio de adaptar a monumental obra de Herbert.

Conquistou legiões de fãs ao redor do mundo, que agora aguardam ansiosos pela Parte 2, com ainda mais cenas de batalhas épicas entre as famílias Atreides e Harkonnen no deserto do planeta Arrakis.

Resta saber se o futuro da franquia conseguirá manter o nível de excelência já atingido pelo canadense Villeneuve, responsável por adaptar com maestria a monumental obra de Herbert para a nova geração. Mas as credenciais estão garantidas.

 

Vazamentos revelam detalhes sobre o vilão e enredo de ‘Aquaman e o Reino Perdido’

Publicidade
Publicidade