O projeto de longa-metragem solo da heroína mística Zatanna, desenvolvido pela cineasta Emerald Fennell, foi definitivamente engavetado pela Warner Bros após anos em desenvolvimento.
Projeto ambicioso fazia parte de universo sombrio
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Fennell confirmou os rumores de que seu roteiro para o filme da Feiticeira Não Tão Branca não vai mais para frente. O projeto surgiu em 2017, quando o produtor J.J. Abrams assumiu a missão de criar um universo sombrio de anti-heróis na DC, incluindo Zatanna.
“Era para ser um novo tipo de universo, meio herói e meio vilão. Eu ia adorar trabalhar com o Abrams. Ele e sua equipe são demais”, contou a cineasta.
Diretora queria atrair público não fã de quadrinhos
Mesmo sem afinidade com histórias em quadrinhos, Fennell topou o desafio de escrever o roteiro pensando justamente em atrair espectadores que não são fãs de super-heróis.
“Como fazer um filme desses para pessoas como eu, que não sabem muito do assunto e não comprariam ingresso à primeira vista?”, questionou.
Porém, segundo a própria, o resultado foi um script “razoavelmente demente” que acabou engavetado por conta de reestruturações no alto escalão da Warner.
Mudanças constantes inviabilizam projetos
Como observou amargurada, as mudanças de comando são um “clássico problema de estúdio” que acaba inviabilizando trabalhos em curso, por melhores que sejam.
“O universo todo foi alterado. O J.J. Abrams é incrível, a equipe dele é incrível, mas no fim das contas acho que meu roteiro ficou muito doido para os novos planos”, speculou.
Resta saber se algum dia a poderosa maga das histórias em quadrinhos ganhará vida no cinema, seja com Fennell ou outra cineasta.