Filmes do MCU que Deveriam Ter Sido Lançados Antes de Captain America: Brave New World
Após fechar 2024 em alta com Deadpool & Wolverine, que arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em receitas, o MCU retornou à sua longa sequência de erros com Captain America: Brave New World, um dos piores filmes do MCU. Seus quase 400 milhões de dólares em receitas de bilheteria provam que os fãs ainda têm fé no MCU, embora muitos agora sintam que outros filmes do MCU mereciam o lugar mais. De filmes como Blade, que estão presos no inferno do desenvolvimento, a joias dos X-Men que ainda não viram a luz do dia, aqui estão os 10 filmes do MCU que deveriam ter sido lançados antes de Captain America: Brave New World.
Um filme da trilogia X-Force estava em desenvolvimento na Fox muito antes de a Disney adquirir a franquia. Planos mudaram em 2019, após a aquisição, embora alguns dos escritores, incluindo Drew Goddard, ainda estivessem vinculados ao projeto. O filme estava programado para introduzir personagens favoritos dos fãs dos X-Men, incluindo Cable, com Deadpool inicialmente programado para liderar a equipe. Infelizmente, a Disney cancelou o filme em 2019, optando por introduzir personagens dos X-Men gradualmente em outros filmes do MCU. O criador da trilogia, Jeff Wadlow, revelou mais tarde que o projeto teria trazido mutantes de nível de rua que nunca foram educados por pessoas como o Professor X e Wolverine, o que significa que foi uma grande oportunidade para dar aos X-Men uma aparência fresca no MCU.
Gambit é outro filme dos X-Men que a Disney ainda se recusa a aceitar no MCU, apesar do amplo apoio dos fãs, que deveriam ter visto o filme ir para o topo da fila. O filme está preso no inferno do desenvolvimento há mais de uma década, com Channing Tatum ainda tentando lançá-lo. Gambit permanece um dos personagens mais populares dos X-Men que ainda não recebeu um tempo de tela adequado. Ryan Reynolds confirmou que a Marvel está interessada em fazer Channing Tatum interpretar o papel após sua aparição surpresa em Deadpool & Wolverine. O sotaque e o charme de Tatum deram vida ao personagem, tornando-o um dos pontos altos do filme de sucesso. Infelizmente, ainda não há relatos sobre se o filme será revivido desde que foi arquivado em 2019.
Outros Filmes que Deveriam Ter Precedência
Peter Parker, interpretado por Tom Holland, agora é um dos super-heróis mais populares do MCU, após revitalizar o Homem-Aranha dos baixos dos anos anteriores. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa levou a franquia a um novo patamar após arrecadar mais de 1,9 bilhão de dólares, tornando-se um dos filmes de maior bilheteria de todos os tempos. Com a popularidade que Holland e Zendaya continuam a desfrutar após sua parceria, os fãs teriam esperado ver eles nas telas mais cedo do que Anthony Mackie em Captain America. Felizmente, a Sony e a Disney trabalharam em um acordo para Homem-Aranha 4, que agora está programado para ser lançado no verão de 2026.
Mahershala Ali foi anunciado como a escolha do MCU para interpretar Blade na San Diego Comic-Con em 2019, muito antes de Captain America: Brave New World ser escrito. Com os filmes de Blade de Wesley Snipes permanecendo tão populares, os fãs sempre estiveram ansiosos para ver a integração do super-herói ao MCU. O anúncio de 2019 foi, portanto, uma atualização bem-vinda às notícias do filme de Blade, que havia sido divulgado na Marvel por anos. Infelizmente, o filme está preso no inferno do desenvolvimento, com problemas nos bastidores travando seu desenvolvimento.
Avengers Doomsday, que ocupou o lugar de Avengers: Kang Dynasty, agora é um dos filmes mais aguardados da Marvel, com uma nova data de lançamento para 1º de maio de 2026. Kang Dynasty seria lançado no início de 2025, após seu anúncio na San Diego Comic-Con em 2022. Os fãs definitivamente teriam gostado de ver a conclusão da história de Kang de uma forma ou de outra antes de Brave New World chegar aos cinemas.
Kang, interpretado por Jonathan Majors, se tornou um favorito dos fãs após sua aparição em Loki. O anúncio de Avengers: The Kang Dynasty foi feito para colocar o vilão no centro do MCU, algo que a maioria das pessoas estava realmente ansiosa para ver. Infelizmente, Jonathan Majors foi preso e mais tarde condenado por agredir sua namorada, forçando a Marvel a se distanciar dele, encerrando seu contrato. A mudança resultante nos roteiros significa que Doomsday é o que os fãs receberão agora, e vem mais de um ano após a data de lançamento original.