Flanagan revela: Cara de barro em seu roteiro é inspirado no desenho animado.

Compartilhe:

A Inspiração por Trás do Argumento Original de Clayface

Talvez Cara-de-Barro não esteja plagiando Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, afinal. O prolífico fornecedor de minisséries de terror da Netflix e diretor do novo filme A Vida de Chuck, Mike Flanagan, explicou o que o fez deixar as adaptações de Stephen King de lado e se aventurar no material da DC por um instante com seu roteiro.

Para surpresa de ninguém (embora seja um palpite baseado em conhecimento prévio), Flanagan é fã de Batman: A Série Animada e se inspirou no arco de dois episódios “Feat of Clay”, que contou com o futuro Hellboy, Ron Perlman, como a voz de Matt Hagen, a iteração considerada por muitos como a melhor.

“Quer dizer, essa é a [história] perfeita. ‘Feat of Clay’, Ron Perlman, para mim, é isso. Aqueles dois episódios me impressionaram. A resposta curta é que isso é absolutamente o que inspirou meu roteiro. Esse é o mundo em que eu queria viver”, disse Flanagan em uma entrevista à Comic Book.

O Futuro Incerto do Filme

 

No entanto, o filme está fora de suas mãos e provavelmente não refletirá sua visão. “Não sei o que eles estão fazendo com Cara-de-Barro. Não estou dirigindo, e esse cineasta precisará torná-lo seu. Sei que eles estão trabalhando no roteiro. Estou fazendo outras coisas agora”, ele admitiu.

“Eu realmente espero que permaneça fiel ao espírito do que eu queria que fosse”, acrescentou Flanagan. “Mas não é meu filme, então estarei na plateia com vocês, ansioso para ver como vai ficar.”

O diretor de Speak No Evil, James Watkins, está assumindo as funções de direção que Flanagan teve que abandonar, enquanto seu roteiro está sendo completamente reescrito por Hossein Amini, roteirista de Drive e 47 Ronin.

Rumor: Cara de Barro era o vilão em “The Batman 2” antes de James Gunn

Publicidade
Publicidade